INFOGRÁFICO: Facebook, Youtube e WhatsApp são as redes sociais mais utilizadas no mundo Bruno Mello 6 de maio de 2021

INFOGRÁFICO: Facebook, Youtube e WhatsApp são as redes sociais mais utilizadas no mundo

         

No Brasil, ranking das preferências mantém a gigante americana na liderança, com Instagram em segundo e Twitter em terceiro.

INFOGRÁFICO: Facebook, Youtube e WhatsApp são as redes sociais mais utilizadas no mundo
Publicidade

O Facebook ainda é a rede social mais usada no mundo. Ele aparece em primeiro lugar, com mais de 2,7 bilhões de usuários ativos, segundo uma pesquisa do portal CupomValido.com.br com dados da Statista.

Em segunda posição, com 2,2 bilhões de usuários ativos, está o YouTube; em terceira posição aparece o WhatsApp, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Instagram, WeChat e TikTok, seguem respectivamente em 4ª, 5ª e 6ª posição.

No Brasil, o Facebook também segue na liderança, com 51% do total. A rede sociais de fotos, Instagram, segue como segunda colocada, com 14% de preferência entre os brasileiros. Twitter e Pinterest, ficam respectivamente com 13% e 12%. O Brasil, por sinal, é um dos países com o maior tempo de utilização médio das redes sociais por dia: são mais de três horas por dia. Comparando com a média mundial, 145 minutos por dia, o Brasil tem um tempo de utilização 55% maior.

Acesse a dica Como transformar a relação com os GenZ em vendas 

Comparando o Brasil com outras nações, no caso do Instagram, o país surge na terceira posição com mais de 99 milhões de usuários ativos – só perdendo para Estados Unidos e Índia. Para o Facebook, o Brasil fica na quarta posição, com mais de 130 milhões de usuários. A Índia, Estados Unidos e Indonésia, estão respectivamente na primeira, segunda e terceira posição.

Publicidade

No caso do WhatsApp, o Brasil está na segunda posição, ficando atrás da Índia. E no Twitter, o país está na quarta posição, atrás dos Estados Unidos, Japão, Índia e Reino Unido.

Confira o infográfico completo aqui.

Leia também: Humanização – o segredo do Engajamento Virtual da Lu do Magalu


Publicidade