Indústria de alimentos registra queda na geração de empregos em 2019 18 de setembro de 2019

Indústria de alimentos registra queda na geração de empregos em 2019

         

Em 2018, empresas de alimentos e bebidas responderam por mais de 20% dos empregos da indústria, mas crise econômica diminui em 0,7% no primeiro semestre deste ano

Publicidade

A indústria da alimentação no Brasil representa 22,5% dos empregos e da mão de obra do setor industrial, segundo dados da JT Estatísticas e Análises de Mercado, publicado em agosto deste ano. Considerando a agroindústria e as fábricas de produtos alimentares e de bebidas, em 2018, foram 1,61 milhão de empregos diretos e mais 13 mil novos postos de trabalho.

Porém, entre janeiro e março deste ano as companhias que formam a cadeia industrial de alimentos do país reduziram em 0.7% a geração de novos empregos se comparado ao primeiro trimestre de 2018, segundo dados coletados pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia). 

Ainda de acordo com a entidade, em 2017, das cerca de 36 mil organizações que compõem a indústria brasileira de alimentação, 80% eram microempresas, contra apenas 2% das grandes companhias. 

A pesquisa ainda mostra que a tecnologia está modernizando cada vez mais processos industriais e isso requer mão de obra mais qualificada. Para saber mais sobre a pesquisa “Indústria da Alimentação: Mercado e Tendências”, acesse este link

Indústria de Alimentos


Publicidade