Genera resgata Tíbio e Perônio em nova campanha Bruno Mello 22 de março de 2024

Genera resgata Tíbio e Perônio em nova campanha

         

Campanha 360 dá aos personagens a missão de conversar com o público sobre testes genéticos de forma nostálgica, lúdica e acessível

Genera resgata Tíbio e Perônio em nova campanha
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Buscando disseminar informações científicas sobre o tema DNA e testes genéticos, a Genera está realizando uma campanha 360 com a participação dos personagens Tíbio e Perônio, do Castelo Rá-Tim-Bum. A parceria entre o laboratório e a dupla se desdobra em uma ação de live commerce, uma websérie de quatro capítulos no YouTube, um vídeo cast e peças digitais desenvolvidas para as redes sociais, CRM, e o blog de conteúdo da marca.

O objetivo da parceria é que as informações sobre a área de expertise do laboratório, vistas como complexas por boa parte do público, sejam difundidas de maneira lúdica e palatável, utilizando linguagem acessível e autêntica, além de despertar o sentimento nostálgico e afetivo nas pessoas impactadas. A parceria coincide com o aniversário de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum e transforma Tíbio e Perônio em embaixadores da Genera.

Segundo João Biancardi, gerente executivo de negócios, Marketing e produtos digitais da Genera, a ideia é associar a ludicidade das memórias desencadeadas pelos personagens aos temas científicos de maneira democrática, para que todos possam entender. Dessa forma, a marca pretende reforçar a mensagem de que os testes genéticos são para todas as pessoas e importantes para todos os momentos da vida do ser humano.

Os elementos da campanha

Conduzida por Tíbio e Perônio e o doutor em genética pela USP e cofundador da Genera, Ricardo Di Lazzaro, a ação de live commerce aconteceu na última quinta-feira (21). Durante a transmissão, o trio ficou a disposição da audiência para tirar dúvidas sobre os mistérios da genética. Os participantes também assistiram ao lançamento de um novo painel genético da marca relacionado com o chocolate e puderam acessar descontos similares aos praticados pela empresa no período de Black Friday.

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Já a websérie teve o primeiro episódio lançado no canal da Genera no YouTube há dois dias. Em cada capítulo, os personagens estarão em um cenário que remete ao quadro dos gêmeos no Castelo Rá-Tim-Bum, utilizando referências de episódios do programa original para provocar a nostalgia no público adulto ao mesmo tempo que abordam conteúdos informativos sobre as múltiplas possibilidades do teste genético e curiosidades do DN.

Além da websérie, a empresa irá destacar a imagem dos personagens em diferentes frentes digitais, como redes sociais, CRM, e o blog de conteúdo da marca. Os canais digitais serão um apoio para a divulgação da livecommerce, ofertas e descontos, parcerias e disseminação de curiosidades e conteúdos informativos.

Tíbio e Perônio também participarão da estreia de um videocast exclusivo da Genera, formato que a marca pretende explorar em 2024, trazendo além dos personagens, outros convidados e porta vozes para aprofundar curiosidades sobre seus testes, novidades relacionadas à empresa e muita informação relacionada a ancestralidade, saúde e bem-estar.

Para apoiar a ação, a Genera contará com um time de mais de 30 influenciadores digitais, entre pagos e orgânicos, com destaque para o ator Luciano Amaral, que interpretou o personagem “Pedro” no Castelo Rá-Tim- Bum. Luciano fará um reforço no Instagram convidando seus seguidores para participarem da live com os gêmeos cientistas.

Oportunidades

João Biancardi explica que a escolha de Tíbio e Perônio foi feita após um esforço conjunto da empresa, que se debruçou sobre o perfil dos clientes para criar uma campanha recheada de emoção e nostalgia, que une a ciência e o lúdico, credibilidade e diversão, para mostrar os motivos pelos quais fazer um teste genético é importante.

Dados compartilhados pela Genera apontam que no Brasil, apenas 0,1% das pessoas fizeram testes genéticos. A expectativa é que esse mercado cresça 17,93% em todo o mundo até 2028, o que mostra o potencial de crescimento do segmento.

Biancardi conclui pontuando que a nova campanha da Genera é um exemplo de como a empresa está redefinindo a comunicação no campo da genômica pessoal, estabelecendo-se não apenas como líder em inovação científica, mas também em Marketing eficaz.

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