Em parceria com OKX, McLaren apresenta pintura personalizada de Ayrton Senna Bruno Mello 21 de maio de 2024

Em parceria com OKX, McLaren apresenta pintura personalizada de Ayrton Senna

         

Colaboração com Senna Global faz homenagem ao lendário piloto brasileiro

Em parceria com OKX, McLaren apresenta pintura personalizada de Ayrton Senna
Publicidade

Muito antes de sua morte em 1994, Ayrton Senna já era um ícone do automobilismo. 30 anos após seu falecimento, ele segue como referência aos pilotos, brasileiros e empresas. Estampar o nome Senna virou motivo de orgulho para marcas, mostrando que o legado continua e deverá ser perpetuado. Um dos exemplos de que Senna segue sendo um grande nome é a colaboração entre a Senna Global e a OKX, parceira principal da McLaren Racing, para a campanha “McLaren SENNA por OKX”.

As marcas farão uma pintura em homenagem ao piloto, relembrando, trinta anos após a sua morte, sua vida e impacto na McLaren e na Fórmula 1. A vibrante paleta de amarelo, verde e azul é inspirada nas cores da bandeira brasileira que figuravam em seu icônico capacete, e estarão presentes no modelo MCL38 durante o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco de 2024, que será realizado entre os dias 24 e 26 de maio.

O time também usará uniforme inspirado em Senna para o fim de semana, com Lando Norris e Oscar Piastri vestindo macacões personalizados. Para apoiar a campanha na pista, os fãs poderão adquirir sua própria parte na celebração, com uma linha de produtos personalizados inspirados nas cores de Senna e no uniforme da equipe McLaren de sua época. A linha “Senna x Mônaco” está disponível para compra na McLaren Store.

O lançamento do carro McLaren amarelo, verde e azul vem após a revelação dos designs mais recentes da McLaren, com a marca da OKX em destaque. O carro da edição especial não só irá competir no Grande Prêmio de Mônaco, mas também servirá como uma homenagem ao legado de Senna na Fórmula 1.

Haider Rafique, CMO da OKX, contou que a colaboração na pintura de Senna no Grande Prêmio de Mônaco “é mais do que apenas uma homenagem: é uma celebração do legado incomparável de Ayrton Senna e seu profundo impacto no mundo do automobilismo e na própria McLaren”.

Publicidade

“Senna inspirou uma geração e é nossa intenção na OKX ser uma ponte entre a nova geração e seu legado. Essa é a razão porque quisemos ser parte dessa iniciativa: não apenas para lembrar uma lenda das corridas, mas também como uma homenagem viva que ressoa tanto entre os fãs quanto os corredores, garantindo que o legado de Senna continue a influenciar o mundo da Fórmula 1 e além”, afirmou Haider.

Já Bianca Senna, da Senna Global, disse que é uma honra reconhecer Ayrton por meio dessas pinturas, em colaboração com a McLaren Racing e a McLaren Automotive. “É uma maneira fantástica de celebrar sua vida e seu legado através de suas cores icônicas em ambos os carros. A McLaren significou muito para ele e, juntos, alcançaram grande sucesso, muito do qual ainda hoje é lembrado por multidões. Será especial ver isso correndo pelas ruas de Mônaco, um circuito que deu a ele tantas alegrias e tantos triunfos”, contou.

Senna é o piloto de maior sucesso da McLaren, correndo pela escuderia entre 1988 e 1993. Com a equipe britânica da cidade de Woking, conquistou 35 de suas 41 vitórias em grandes prêmios, três campeonatos de pilotos e quatro campeonatos de construtores. Senna e Mônaco também são sinônimo, com suas seis vitórias rendendo a ele a alcunha de “Rei de Mônaco” – incluindo cinco vitórias consecutivas entre 1989 e 1993. Isso faz do Circuito de Mônaco um lugar emblemático para a equipe celebrar sua vida.

A pintura também foi celebrada por Zak Brown, CEO da McLaren Racing, que afirmou estar ansioso para correr com esta bela e vibrante pintura neste fim de semana.

Leia também: Casa do The Town, Autódromo de Interlagos se consagra como palco multicultural


Publicidade