Casa do The Town, Autódromo de Interlagos se consagra como palco multicultural Bruno Mello 29 de agosto de 2023

Casa do The Town, Autódromo de Interlagos se consagra como palco multicultural

         

Curvas do tradicional circuito irão abrigar palcos e atrações temáticos, pensados para a promoção de uma experiência completa aos participantes

Casa do The Town, Autódromo de Interlagos se consagra como palco multicultural
Publicidade

Começa no próximo sábado, dia 2, a primeira edição do The Town. De acordo com a organização do festival, entre o início e o encerramento, no dia 10 de setembro, mais de 500 mil pessoas deverão passar pelo Autódromo de Interlagos, local escolhido para sediar o evento. O Autódromo possui um rico histórico como palco para eventos que vão muito além do automobilismo e dos grandes festivais de música. De acordo com a administração de Interlagos, o local possui salões e salas internas ideais para a realização de cursos e eventos de menor porte.

Além disso, a Arena Interlagos, localizada no interior do Autódromo, tem capacidade para cerca de 30 mil pessoas em um grande show, como os que já aconteceram com a apresentação da banda de metal Iron Maiden, o festival de música eletrônica Skol Beat, a missa do Padre Marcelo Rossi e o próprio festival Lollapalooza.

Para comportar o grande fluxo de fãs, no entanto, o local precisou passar por reformas significativas para a construção da Cidade da Música, uma estrutura de 360 metros quadrados que se estende pelas curvas de Interlagos.

Para o público que frequenta o local, a alteração mais notável deverá ser percebida na topografia do Autódromo. Isso porque a prefeitura de São Paulo promoveu obras específicas para nivelar áreas que dificultavam o tráfego do público. Com o ajuste, foram adicionados 30 mil metros quadrados de espaço livre, que deverão facilitar a circulação no local.

Já entre as melhorias mais criativas, destaca-se a instalação de 50 km de tubulações para ligações de água e esgoto no sistema de saneamento básico do Autódromo. Isso permitiu a construção de um polo de banheiros próprio da Cidade da Música, eliminando a necessidade dos banheiros químicos.

Publicidade

Segundo Ricardo Nunes, Prefeito da cidade de São Paulo, os investimentos no local, que giram na casa dos R$ 190 milhões, também deverão beneficiar o público de outros eventos sediados pelo Autódromo, como o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, que acontecerá em novembro, e o próprio Lollapalooza.

Um universo a cada curva 

A estrutura montada para o The Town se divide em 13 pontos de destaque. O principal é o Palco Skyline, localizado na curva “S do Senna”, cuja construção foi inspirada nos elementos urbanos e arquiteturais da Capital Paulista. A estrutura receberá quatro shows por dia, contando com a passagem de artistas nacionais e internacionais.

O segundo ponto é o palco The One, que promete reunir diferentes estilos e ritmos musicais. Já o palco New Dance Order, terceiro ponto da Cidade da Música, foi desenhado para abrigar os maiores DJs do Brasil e do mundo. Fecham a lista de palcos o São Paulo Square, o Highway Stage e o Factory, inspirada nas antigas zonas industriais da cidade.

Para estender a experiência do público para além dos shows, a Cidade da Música conta com pontos como o Market Square, que será inspirado no Mercado Municipal de São Paulo e terá o cardápio assinado pelo 7 Gastronomia em parceria com o Chef Alex Atala.

Já para os amantes da adrenalina, a estrutura oferece quatro opções que variam quanto ao nível de “radicalidade”: a primeira, mais calma, é a roda gigante, que dará ao público a oportunidade de tirar fotos e fazer vídeos de um ponto de vista privilegiado.

Subindo a escala de adrenalina, a tirolesa permite que os candidatos mais corajosos passem voando pela plateia que acompanha as atrações no Palco Skyline. Já o Megadrop e a montanha russa deverão oferecer níveis de frio na barriga mais elevados aos fãs interessados em aproveitar o festival de formas diferentes do convencional.

The Town

Leia também: The Town atrai marcas que visam engajamento com o público jovem


Publicidade