Dell traça linha do tempo da telefonia em nova campanha Bruno Mello 12 de maio de 2023

Dell traça linha do tempo da telefonia em nova campanha

         

CEO da 55PBX foi convidado para contar case da marca

Dell traça linha do tempo da telefonia em nova campanha
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A Dell Technologies convidou Bruno Rodrigues, CEO e fundador da 55PBX, de solução CCaaS, para estrelar seu novo case de marketing para o Brasil: “Building The Future”. Os filmes da campanha produzida pela agência VMLY&R foram finalizados em versões de 15 e 30 segundos para todas as redes, com um vídeo maior de um minuto e meio para o Youtube da Dell Technologies, que tem 430 mil inscritos.

As gravações dos comerciais foram nos dias 12 e 13 de março e a tarefa do executivo não foi fácil: sentar-se frente a frente com crianças de várias idades e mantê-las entretidas enquanto fazia um breve resumo da história da tecnologia, desde as primeiras invenções ligadas à telefonia – seu nicho de negócios – até as mais modernas tecnologias.

O empresário conta que tem uma empresa de PABX Virtual (as crianças se assustam “PAB… o quê?”), mas Rodrigues não se abala, dá risada e aproveita o momento para sacar um telefone com fio e contar como eram os primórdios, quando não existia celular, passando pela bina (identificador de chamadas), pelo famigerado bipe, até chegar aos notebooks de última geração da Dell e deixar as crianças se divertirem com os novos recursos do sistema.

Em outra cena, mais tranquila, era só deixar a imaginação da criançada aflorar. O roteiro era perguntar para os pequenos: “Como você imagina o futuro?”. Pronto: agora é só sentar e se divertir. O resultado das respostas é preciso conferir por si só, mas para dar um spoiler, as hipóteses variam desde carros voadores até que viraríamos todos extraterrestres.

Bruno Rodrigues, CEO da 55PBX comenta que, quando criança, queria ser o Batman dos gibis e do cinema. “Na idade deles eu queria muito ser o Batman porque eu queria ajudar as pessoas, eu pensava em melhorar a vida de todo mundo. E fiquei pensando muito nisso antes de gravar o comercial, se não foi por este motivo que decidi empreender. No fundo, no mundo real, empreender acaba sendo a forma mais rápida de transformar uma ideia em algo que melhore a vida das pessoas. E para tirar essa ideia do papel ou para fazê-la escalar e chegar até a um público maior, vamos sempre precisar ter tecnologia envolvida”, diz. 

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Empresa brasileira de “telecom as a service”

A 55PBX é uma multiplataforma capaz de impulsionar a produtividade das equipes de empresas de todos os segmentos e aumentar índices de satisfação. Opera como um sistema de telefonia na nuvem, integrado a CRM’s sem contratos onerosos, considerando os custos de telefonia mais baixos possíveis para negociar com as operadoras no consumo de todos os clientes, com facilidade na gestão e manutenção da telefonia de todo tipo de empresa, desde grandes bancos a startups nascentes.

A empresa é um resultado do aprimoramento de todas as experiências de seu CEO, Bruno Rodrigues, no mercado de telefonia. “Em minha trajetória como fundador da BCR.CX, BPO de relacionamento e tecnologia em CX para grandes empresas, percebi que é uma grande dor destas companhias a integração com sistemas de telefonias, principalmente de canais de voz, lidar com longos prazos de operadoras, gestão de vários contatos, sem contar a geração de relatórios, monitoramento de agentes, etc. Nós desenvolvemos uma plataforma que resolve todos esses gargalos em um lugar apenas”, comenta.

Hoje já são mais de 40 mil ramais ativos pela 55PBX, quatro mil clientes ativos, entre eles, Adobe, Unimed e ConectCar, com uma taxa de redução média de 88% nas interações. A implementação dispensa a contratação de aparelhos telefônicos e horas de configuração. Possui painel administrativo e interface de discagem amigável.

Telefone é estratégia, sim!

O CEO da 55PBX explica que o telefone é um meio estratégico, principalmente para atendimento, resolução de demandas de clientes e conexão das empresas com seu público. “O telefone não é um canal ruim, as empresas e pessoas que passaram a usar de forma errada. O conceito, a tecnologia, ainda existe nos canais digitais. Quando bem utilizado o telefone traz coisas que o online não é tão eficiente. O telefone é um canal de prioridade, democrático – onde cada um tem a sua vez de falar – e que permite instantaneidade, algo que nem os apps de mensageria oferecem”, defende Rodrigues.

E a parceria com a Dell Technologies foi essencial para escalar as entregas e evoluções do produto da empresa de telecom, como explica o CIO e cofundador da 55PBX, Renato Monfort. “Desde o primeiro momento da empresa, já utilizávamos os servidores da Dell Technologies porque sabíamos que os equipamentos da empresa nunca davam água e, no início, precisávamos colocar o negócio de pé com o menor investimento possível. Foi a Dell Technologies que propiciou, no início da operação, direcionarmos o nosso know-how e o investimento para o negócio em si, e ganharmos a possibilidade de focar no desenvolvimento da solução”, diz.

Com o passar dos anos, a empresa se desenvolveu e passou a ter mais dinheiro em caixa para investir em infraestrutura e tecnologia, prossegue Monfort. “Fomos crescendo, ganhando corpo e tivemos que decidir se iríamos para uma cloud pública ou se estruturávamos nossa própria cloud privada. Optamos pela segunda opção e hoje somos o maior consumidor privado do segmento de small da Dell do país. Destinamos orçamento para investir na Dell, um produto de ponta, que nos dá o suporte não somente no provimento de hardware mas também no desenho da solução e ampliamos ainda mais o rol de produtos: contratamos soluções de segurança, Carbon Black e outras ferramentas, de modo a aprimorar ainda mais nosso produto, tornando-o mais robusto e escalável”, finaliza.

O case da 55PBX terá uma apresentação diferenciada para o público generalista, buscando uma linguagem de comunicação imaginativa e lúdica. No entanto, para os potenciais clientes da plataforma e interessados nos detalhes sobre os diferenciais estratégicos da solução, a 55PBX e a Dell Technologies também disponibilizarão um case técnico e um white paper.

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