De viagens a pets, conheça os itens mais buscados pelos brasileiros no final de 2023 Bruno Mello 10 de janeiro de 2024

De viagens a pets, conheça os itens mais buscados pelos brasileiros no final de 2023

         

Relatório divulgado pela Simplex aponta grandes variações no número de buscas para categorias específicas entre os meses de novembro e dezembro

De viagens a pets, conheça os itens mais buscados pelos brasileiros no final de 2023
Publicidade

Viagens, utensílios domésticos e até mesmo pets: as categorias abrigam alguns dos principais itens que compuseram a lista de presentes dos brasileiros no final do ano passado. Entre novembro e dezembro, por exemplo, o termo Porto de Galinhas foi o mais buscado na Internet, com crescimento de 5,3% na reta final do ano, conforme apontam dados divulgados pelo Radar Simplex.

Sobre o crescimento, João Lee, CEO da Simplex, destaca que o local sempre foi um lugar bastante desejado pelos turistas, mas o ano passado foi um ponto fora da curva. A título de comparação, as buscas pelo destino aumentaram quase 300% em comparação ao mesmo período de 2022.

Mas nem só de viagens vive o brasileiro, e ao longo de dezembro, eletrodomésticos, como máquinas lava e seca, e eletrônicos, como os dispositivos Chromecast, se destacaram com altas de 613% e 444%, respectivamente, em relação ao mês anterior. Adicionalmente, a moda dos chinelos nuvem (+305) e papetes (+195) marcou presença na lista de presentes.

Outro movimento notável foi a procura por pets. A categoria ocupa a 4º posição no ranking de “itens” mais buscados durante o período, com crescimento de 414% entre novembro e dezembro. Para Lee, a curiosa busca pode estar relacionada à explosão na procura por anéis de casamento, verificada após o fim da pandemia. O CEO acredita que a aquisição de um animal doméstico simboliza um “próximo passo” para muitos recém-casados e, por isso, os cachorros podem ser um presente de Natal carinhoso e simbólico.

Confira, abaixo, os dez termos mais buscados pelos brasileiros na reta final de 2023 e o aumento da procura entre os meses de novembro e dezembro:

Publicidade

1 – Porto de Galinhas (+5.364%)

2 – Lava e seca (+613%)

3 – Chromecast (+444%)

4 – Cachorro (+414%)

5 – Chinelo nuvem (+305%)

6 – Skate (+265%)

7 – Aspirador de pó (+207%)

8 – Papete (+195%)

9 – ps5 (+189%)

10 – Forno elétrico (+178)

Leia também: Inteligência Artificial continua a crescer em 2024: como isso ajuda o Marketing?

Clube Mundo do Marketing


Publicidade