A APAS (Associação Paulista de Supermercados) lançou na manhã desta terça-feira (15) o primeiro episódio da websérie “Lideranças que Inspiram”, uma iniciativa inédita para incentivar empreendedores que sonham em ter o seu próprio negócio no ramo do varejo de alimentos e bebidas.
No primeiro episódio da série, a Diretora do Supermercado Castanha, Shirlei Castanha, narra a sua trajetória como a única mulher integrante do conselho da APAS e a infância marcada pelo empreendedorismo do pai, fator determinante para o desenvolvimento de sua paixão pelo setor.
Os próximos episódios contarão com as histórias dos empresários Omar Abdul, Supermercado Pirâmide (São Vicente); Jad Zogheib, Supermercado Confiança (Bauru); Antonio Monte, Supermercado COOP (ABC); Alexandre Ferrato, supermercado Delta (Piracicaba); Erlon Ortega, Supermercado ServeTodos (Pirajuí); Aurélio Mialich, Supermercado Mialich (Ribeirão Preto); Pedro Celso, Supermercado Enxuto (Campinas); Marcelo Nocolucci, Supermercado Estrela (Presidente Prudente); e Carlos Correa, diretor – geral da APAS.
Ao longo dos 10 episódios que compõem a websérie, os convidados navegarão através da própria expertise para levantar pontos cruciais da gestão, Marketing, inovação que fizeram e fazem a diferença na administração dos negócios e trarão insights que podem ser adaptados para diversas áreas de atuação.
Sobre o lançamento, Rodrigo Marinheiro, executivo de relações institucionais da APAS e idealizador da série, destaca que a produção tem por intuito promover a cultura empreendedora do varejo de alimentos e bebidas no estado de São Paulo, o maior mercado consumidor do país, e a expectativa é que as histórias narradas na websérie inspirem a criação de novos negócios que tragam crescimento e gerem empregos aos brasileiros.
Leia também: APAS SHOW 2023 bate recordes e movimenta R$ 14 bilhões