APAS SHOW 2023 bate recordes e movimenta R$ 14 bilhões Bruno Mello 31 de maio de 2023

APAS SHOW 2023 bate recordes e movimenta R$ 14 bilhões

         

Maior feira supermercadista do mundo teve um aumento de 23,3% no número de visitações, em relação à edição de 2022

APAS SHOW 2023 bate recordes e movimenta R$ 14 bilhões
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A 37ª edição da APAS SHOW, realizada entre 15 e 18 de maio, bateu recorde de visitações nos cinco pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo. O evento contabilizou 137.487 visitas – um aumento de 23,3% em relação à frequência da edição de 2022, que registrou 111,5 mil visitantes.

O volume de negócios durante o evento atingiu a marca de R$ 14 bilhões, superando em 13,8% os valores registrados em 2022. O espaço Conexão de Negócios, exclusivo para reuniões privativas entre empresários e executivos das empresas participantes, foi responsável direta por boa parte do volume de transações da feira.

A mais recente edição contou com a participação de 850 expositores, sendo mais de 200 internacionais. Os cinco pavilhões da Expo Center Norte foram tomados por empresas ligadas à cadeia de abastecimento, e um dos destaques foi a área dedicada aos produtos orgânicos, naturais e saudáveis, nomeados como Fresh Farm e Natural Station.

A APAS SHOW 2023 bateu outro recorde durante a tradicional arrecadação de alimentos do evento. Neste ano, foram recolhidas 48 toneladas, a maior marca na história da feira. A dinâmica da 37ª edição, que começou a recolher os alimentos no início do ano, favoreceu a arrecadação. Antes mesmo do começo da feira, no dia 15, a APAS SHOW já havia contabilizado 23,7 toneladas de alimentos.

Os alimentos arrecadados foram distribuídos para o Instituto Amigos do Bem, Associação Prato Cheio e Programa Mesa Brasil – que possuem trabalhos sociais com famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social – e para a Comunidade Zarchi Narchi, população carente que habita o entorno da Expo Center Norte.

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As impressões dos participantes

Para Carlos Corrêa, Diretor-Geral da APAS, a quebra de recordes e índices em relação a 2022 foi possível pois, em 2023, o evento trabalhou com protagonistas, não com coadjuvantes. Dênio Oliveira, presidente da Bem Brasil, reforçou a ideia e afirmou que a participação na APAS dá às empresas a oportunidade de mostrar a força dos negócios. O Presidente destacou, também, que a Bem Brasil bateu o próprio recorde em visitações, o que possibilitou o estreitamento de conexões com clientes, potenciais clientes e parceiros.

Guilherme Gama, CEO da Trevo Lácteos, acrescentou que o evento é uma grande oportunidade para a reunião com os principais clientes de todo o Brasil em um único local. O executivo afirma que durante os dias da feira foram fechadas mais de 20 negociações com os principais players dos mercados nacional e regional.

Já Manuel Ramon Gonzalez, CEO da Robinson Crusoe, empresa especializada em atuns, se surpreendeu com o volume de visitantes e interessados, tendo conversado com visitantes de várias partes do Brasil e de países como Paraguai, Bolívia, Argentina e Espanha.

Supermercados por toda a parte 

Em função da rapidez quase mística envolvendo a inauguração de suas unidades, a rede mexicana de supermercados OXXO foi alçada ao status de meme na Internet brasileira. Surgiu aí uma oportunidade para aumentar de forma significativa o awareness de uma marca recém-introduzida no país: surfar na onda dos internautas e reforçar ainda mais o DNA de abertura de novos pontos de venda.

Em bate-papo com o Clube Mundo do Marketing, Camila Assis, Head de Marketing do Grupo Nós, detentor da OXXO, falou sobre a campanha envolvendo a pronúncia do nome da marca, expansão da operação em São Paulo e qual é o papel do Marketing para um crescimento saudável. Venha para o Clube e faça parte da Conversa!

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