4 motivos para investir em nano e micro influenciadores Bruno Mello 23 de abril de 2024

4 motivos para investir em nano e micro influenciadores

         

Reis do engajamento, “pequenos” criadores de conteúdo ajudam marcas a estourar as próprias bolhas e alcançar consumidores além de sua zona de conforto

4 motivos para investir em nano e micro influenciadores
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Reis das taxas de engajamento: esta é uma maneira de definir o trabalho dos micro e nano influenciadores em campanhas de Marketing. Donos de conteúdos geralmente relacionados a temas, paixões ou nichos bastante específicos, essas personalidades estão conquistando o status de especialistas em suas áreas de interesse e, acima de tudo, ajudam marcas a construir diálogos com consumidores que, comumente, se encontram fora de sua zona de alcance.

Em 2022, as taxas médias de engajamento dos nano e micro influenciadores nos Estados Unidos foi de 2,53% – valor muito acima do índice de 0,92% registrado pelos mega influenciadores e celebridades do país, de acordo com uma pesquisa realizada pela HypeAuditor.

Também chamam a atenção dados divulgados pela HubSpot, que indicam a preferência de 50% dos millenials por produtos recomendados por micro e nano influencers. De acordo com a empresa, o índice cai para 38% quando a recomendação é feita por uma celebridade ou um mega influenciador.

Analisando as diferenças entre os influenciadores – tópico essencial para uma avaliação assertiva da Creator Economy – Beto Sirotsky, Co-CEO da BPool, comenta que “o grande atrativo em apostar nas parcerias com micro e nano influenciadores passa por sua capacidade de construir narrativas de maneira mais humanizada e natural, apresentando maior credibilidade para seu público e criando conexões mais autênticas com os consumidores.

O especialista listou quatro vantagens que podem ser obtidas através de parcerias firmadas com os representantes desta fatia específica do universo de creators e extrapoladas no Brasil, dono do segundo maior volume mundial de influenciadores de todos os tamanhos, atrás apenas dos Estados Unidos.

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Custo-efetividade: A contratação de nano e micro influenciadores pode ser considerada uma vantagem devido aos custos de publicidade mais baixos, tornando as parcerias mais acessíveis para as marcas.

Engajamento relevante e potencial de crescimento: Por terem um público mais segmentado e engajado em assuntos específicos, os micro influenciadores geram engajamento mais autêntico e genuíno, o que aumenta o tráfego nos sites de vendas e gera maior fidelização de clientes.

Credibilidade e confiança: Os seguidores de micro influenciadores muitas vezes têm uma relação de confiança mais próxima com eles, o que aumenta a credibilidade das recomendações feitas. Além disso, esse nicho de influenciadores mantêm uma maior constância nos resultados por criarem uma relação mais genuína com o produto que está sendo divulgado.

Alcance de nichos específicos: A capacidade de se comunicar com nichos segmentados, torna os micro influenciadores um grande atrativo nos mercados publicitários, permitindo que as marcas alcancem públicos-alvo específicos e direcionem o conteúdo de acordo com a segmentação realizada, gerando maior engajamento.

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YouPix - Clube Mundo do Marketing


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