10 coisas que aprendi com os melhores profissionais de Marketing Bruno Mello 5 de janeiro de 2023

10 coisas que aprendi com os melhores profissionais de Marketing

         

Semanalmente nos encontramos no Clube Mundo do Marketing e os insights são ilimitados

Publicidade

Uma coisa é certa não apenas no marketing: temos que aprender sempre. No Marketing, essa constatação é ainda mais importante. A diferença é que os aprendizados nesta área não estão em muitos livros ou até mesmo em experiências vividas há 5, 10… 15 anos.
Nem todo o conhecimento em Marketing hoje é cumulativo: pior, às vezes até evapora diante das constantes transformações pelas quais passamos. Só sabe quem está fazendo, colocando a mão na massa e errando. Não estou falando especificamente sobre ferramentas ou tecnologias, mas sobre o modo de fazer Marketing no geral.
E, não é de hoje, que o maior aprendizado está em trocar experiência com outros profissionais. A boa notícia é que desde julho do ano passado, temos conversado com CEOs, Vice-presidentes, Diretores e Gerentes de Marketing semanalmente no Clube Mundo do Marketing, aberto, ao vivo, para quem está com vontade de crescer na carreira.
Cada encontro é uma grande aula. Eu chamo de masterclass. Peguei as primeiras conversas e fiz um apanhado de 10 aprendizados. Em breve conto mais, mas veja só se esses não fazem total sentido para você.

1 – Entenda a jornada e as ocasiões de consumo do seu produto ou serviço;

2 – Não mude o tempo todo e não perca a essência da marca e/ou do produto;

3 – A comunicação da marca tem que entregar verdade e autenticidade;

4 – Mensure tudo: da geração de demanda à marca. Diariamente, mensalmente e trimestralmente;

5 – Construa uma relação com seus clientes baseada em valores;

Publicidade

6 – Estude muito bem para entrar em novos mercados e ter um posicionamento único;

7 – Tenha ambição de fazer grandes coisas. Arrisque. Tenha apetite ao risco e aceite os erros (que viram aprendizados);

8 – Dados e algoritmos geram insights que geram otimização de recursos e aumento de receita;

9 – Inteligência Artificial tem mais a ver com a experiência das pessoas (e resultado para empresa) do que tecnologia;

10 – Sendo Data Driven, é possível até reduzir investimento e aumentar receita.

Para entrar ao vivo no Clube, gratuitamente, fique ligado na agenda e pegue o link aqui: https://joinzap.app/mundodomarketing
E você pode ver todos que já foram ao ar na plataforma aqui: https://conteudo.mundodomarketing.com.br/clube

Publicidade