Para entender os hábitos dos brasileiros, os caminhos e as ferramentas mais usadas para ouvir músicas, o Multishow realizou o estudo “Muito mais que música” com dois grupos entre 16 e 24 anos e 34 e 45 anos. O resultado mostra que o streaming segue conquistando novos usuários e a TV continua importante para manter o consumo e o relacionamento com a música.
Entre os meios de comunicação mais usado pelos consumidores de música, a internet é o mais acessado, enquanto os programas mais assistidos estão relacionados à música, depois das séries. O YouTube é utilizado por todas as idades, mas as plataformas de streaming de música tem a maioria de jovens consumindo o serviço. Além de ser o principal meio para se ouvir música, o YouTube também é fonte de informação sobre as musicas para a maioria dos entrevistados.
A pesquisa ainda mostra quais plataformas concorrem com o YouTube para levar o consumidor até as músicas preferidas: rádio, Spotify, YouTube+TV, TV, shows, realities shows, videoclipes, entrevistas e notícias. O estudo foi realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo, com 821 entrevistas, com consumidores com idade entre 16 a 49 anos, das classes ABC, que consomem serviços como TV por assinatura e que mantém relação próxima com a música. Mais detalhes sobre esta pesquisa estão no link: gente.globo.com.
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