No início de 2023 a Web Estratégica, consultoria de SEO e conteúdo, comunicou a aquisição da Lume, consultoria gaúcha especializada em SEO e Analytics. O movimento foi o primeiro passo da empresa na busca pela liderança no mercado de Growth Marketing, com foco principal em e-commerces, marketplaces e empresas de tecnologia.

Dois meses após iniciar a fusão das operações e um mês após comunicar a aquisição ao mercado, a Web Estratégica já colhe os frutos. Mesmo com o Carnaval, o primeiro bimestre de 2023 foi marcado pela conquista de grandes contas, que se juntam a uma importante carteira de clientes, composta por marcas conhecidas do público, como Leroy Merlin, Magalu, Omie, Leiturinha, Mosaic, Panvel, Herval, Embraer outras dezenas de clientes.

A expectativa do CEO da empresa, Everton Andrade, é dobrar o faturamento em relação ao ano anterior. “Crescemos 150% no ano passado e já iniciamos 2023 em um ritmo acelerado. O mercado está em busca de soluções que resultem em ganho de mercado com custos significativamente menores. É exatamente isso que fazemos”, afirma o executivo.

“O mercado precisa vender mais gastando menos, reduzir CAC, melhorar margem, melhorar o LTV e reforçar canais sustentáveis. É preciso otimizar canais para geração de receita e é isso que os nossos clientes têm experimentado”, comenta Cristian Magalhães, Diretor de Operações da empresa.

Growth: o marketing orientados por dados

A Web Estratégica conquistou relevância no mercado nacional através dos seus resultados em SEO e conteúdo. Ao adquirir a Lume, a empresa dá um passo além para ser um player relevante do mercado de Growth Marketing. Tomada de decisão baseada em dados, testes de hipóteses e proximidade em relação às métricas de negócios são alguns dos pontos fortes da empresa e que são reforçados pela aquisição da Lume e incorporação do time.

Rafael Rez, CMO da Web Estratégica, explica que focar em Growth Marketing é um movimento natural e que une o conhecimento técnico do time à estratégia de crescimento das empresas. “Com isso, muito mais do que aumentar o número de visitantes orgânicos, ajudamos negócios a se sustentarem no longo prazo, contribuindo para a aquisição e retenção de clientes, otimizando o retorno de investimento”, explica Rafael.

No cenário atual em que os custos com mídia sobem em um ritmo acelerado, a Web Estratégica se posiciona como uma uma alternativa para redução da dependência de anúncios. “Acreditamos que um trabalho bem feito na construção de uma audiência qualificada contribui para o crescimento das marcas, traz lucro, gera empregos e impacta positivamente a sociedade como um todo”, complementa o executivo.

Web Estratégica: Growth Partner

Segundo Anderson Fagundes, Diretor Comercial da Web Estratégica, o objetivo da empresa sempre foi trazer resultados reais para as marcas.

“Nos distanciamos de empresas de SEO e Marketing de Conteúdo que focam somente nas primeiras posições do Google ou no volume de visitantes. Acreditamos que isso está obsoleto. Nosso objetivo é auxiliar grandes marcas a crescer de forma sustentável, gerar impacto positivo para a audiência, beneficiando tanto empresas quanto clientes”, detalha Anderson.

Juntamente com a aquisição, a Web Estratégica também anunciou o posicionamento que adota a partir de agora: “Growth Partner”.

A empresa se apresenta não apenas como uma consultoria, mas sim como parceira de crescimento para marcas que desejam transformar a forma como se comunicam no mundo digital.