Wal-Mart, Pão de Açúcar e Magazine Luiza se unem para aumentar eficiência 21 de janeiro de 2008

Wal-Mart, Pão de Açúcar e Magazine Luiza se unem para aumentar eficiência

Publicidade

<p><strong>Wal-Mart, Pão de Açúcar e Magazine Luiza se unem para aumentar eficiência</strong></p><p>Grandes varejistas, Wal-Mart, Pão de Açúcar, Magazine Luiza e Casa & Vídeo estão juntos em um projeto que busca ganhar eficiência quando o assunto é manutenção de seus pontos-de-venda. Os concorrentes estão fazendo reuniões mensais na Associação Brasileira de Manutenção – Abraman – com o objetivo de trocar experiências sobre o tema e buscando soluções para aumentar a rentabilidade. <br /> <br />Nas pautas das reuniões está quanto cada uma gasta com a estrutura de manutenção (material, pessoal próprio, pessoal terceirizado), se a manutenção tem a sua estrutura  centralizada ou descentralizada, se utiliza plano de manutenção preventiva, quanto  investe no treinamento de pessoal, as paradas programadas em equipamentos, quebras e quais são os investimentos na preventiva de ativos e entre outras práticas. No final do semestre a Abraman finalizará uma pesquisa que servirá de base para o setor. </p>


Publicidade