<p><strong>Wal-Mart, P&atilde;o de A&ccedil;&uacute;car e Magazine Luiza se unem para aumentar efici&ecirc;ncia</strong></p><p>Grandes varejistas, Wal-Mart, P&atilde;o de A&ccedil;&uacute;car, Magazine Luiza e Casa &amp; V&iacute;deo est&atilde;o juntos em um projeto que busca ganhar efici&ecirc;ncia quando o assunto &eacute; manuten&ccedil;&atilde;o de seus pontos-de-venda. Os concorrentes est&atilde;o fazendo reuni&otilde;es mensais na Associa&ccedil;&atilde;o Brasileira de Manuten&ccedil;&atilde;o &ndash; Abraman &ndash; com o objetivo de trocar experi&ecirc;ncias sobre o tema e buscando solu&ccedil;&otilde;es para aumentar a rentabilidade. <br />&nbsp;<br />Nas pautas das reuni&otilde;es est&aacute; quanto cada uma gasta com a estrutura de manuten&ccedil;&atilde;o (material, pessoal pr&oacute;prio, pessoal terceirizado), se a manuten&ccedil;&atilde;o tem a sua estrutura&nbsp; centralizada ou descentralizada, se utiliza plano de manuten&ccedil;&atilde;o preventiva, quanto&nbsp; investe no treinamento de pessoal, as paradas programadas em equipamentos, quebras e quais s&atilde;o os investimentos na preventiva de ativos e entre outras pr&aacute;ticas. No final do semestre a Abraman finalizar&aacute; uma pesquisa que servir&aacute; de base para o setor. </p>
Wal-Mart, Pão de Açúcar e Magazine Luiza se unem para aumentar eficiência
21 de janeiro de 2008