Você está pronto para 2019? 4 de fevereiro de 2019

Você está pronto para 2019?

         

Mercado deverá se comportar de modo mais dinâmico do que em 2018, demandando ainda mais atenção para exigências do consumidor. E o Marketing é uma das áreas que mais sente o impacto

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Não é novidade para ninguém que os avanços tecnológicos estão caminhando a passos largos em diversos segmentos. E com eles, o marketing e a comunicação não ficariam de fora. Na verdade, são os primeiros mercados a sentirem os impactos. Ainda é difícil afirmar que todas as estratégias definidas em seu planejamento para 2019 serão utilizadas. O mercado durante este ano deverá se comportar de modo muito mais dinâmico do que em 2018, demandando ainda mais atenção para exigências do consumidor. Abaixo deixo quatro das principais perspectivas que devem se consolidar nos próximos meses.

Mais cuidado com a privacidade
A LGPDP (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) está chegando! E como você está se preparando para a nova regulamentação de dados? Os profissionais de marketing e os provedores de tecnologia precisarão se reinventar para continuarem oferencendo soluções compatíveis com a nova lei. Além disso, é importante que os dois lados sejam ainda mais criativos ao se conectarem com os clientes.

Crescimento das agências in-housing
Estamos cansados de saber que os moldes tradicionais de fazer publicidade morreram. O mindset de agência também está em transição. Hoje, 78% das marcas já realizam trabalhos em suas agências internas. A ideia dessa mudança é reduzir custos, otimizar o tempo de entrega dos jobs, além de ter um time que realmente entende as necessidades do business.

Consolidação da experiência omnichannel
À medida que a tecnologia evolui, também aumentam as expectativas dos consumidores quanto à experiência de marca. Os clientes esperam que as mensagens recebidas das marcas reflitam uma experiência linear em toda sua  jornada de compra, bem como no relacionamento existente com a marca. No ano passado, 41% dos consumidores trocaram de marca por falta de personalização. A personalização omnichannel verdadeiramente eficaz deve ser fornecida em todos os canais de engajamento, durante todo o ciclo de vida do cliente.
 
Ainda mais assertividade
À medida que o volume de dados gerados pelos clientes continuam a crescer, a IA e o Machine Learning serão vitais para tornar esses dados acionáveis. Essas duas tecnologias proporcionarão aos profissionais de marketing uma compreensão ainda mais detalhada sobre a jornada de compra e a receptividade de cada cliente.


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