Vilma, Grupo Zap e Herbalife se reposicionam no mercado 15 de maio de 2018

Vilma, Grupo Zap e Herbalife se reposicionam no mercado

         

Enquanto fabricante de massas muda assinatura, empresas do mercado imobiliário e saúde mudam de nome em jogadas estratégicas de negócios, em busca do crescimento

Publicidade

Em um período de constantes transformações no mercado, não é à toa que muitas marcas estão apostando em reconfigurar suas imagens e comunicação. Nos últimos dias, Vilma, Grupo Zap e Herbalife anunciaram mudanças estratégicas profundas em seus negócios.

“A receita é você” é o novo slogan da Vilma Alimentos, assinado pela agência New 360. O novo posicionamento de marca guiará o jeito de agir e pensar da indústria mineira. A nova identidade está sendo divulgada ao público, desde o dia 9 de maio, em anúncios veiculados em TV, rádio e internet. Toda a produção foi realizada por profissionais mineiros.

A marca acredita que o segredo do sucesso está nas pessoas – do público interno ao externo. A empresa homenageou cada colaborador com uma ação, em um ambiente ilustrado com as peças da nova campanha, em que eles receberam um pacote de macarrão personalizado com um mosaico de fotos nas embalagens e com a inscrição “A receita é você”. A estratégia foi envolver todos os públicos nessa virada de chave, iniciando com o colaborador e chegando ao consumidor.

Os canais digitais também estão fortalecendo o relacionamento com os consumidores. Uma nova editoria para as redes sociais, em que é compartilhado conteúdo interativo, foi lançada no mês passado e tem alcançado um nível de engajamento extremamente satisfatório.

Mercado Imobiliário
O Grupo ZAP Viva Real também anunciou o seu novo posicionamento de marca, nome e identidade visual. A mudança de mais destaque é a de seu nome, que agora passa a se chamar “Grupo ZAP”. O objetivo com as mudanças é representar a transformação que o Grupo quer ser para o mercado e reforçar o potencial de transformar o mercado imobiliário.  Além disso, a nova marca nasce em um momento importante para companhia junto com a cultura corporativa que também está sendo construída e é o reflexo dos valores apreciados pela empresa.

Publicidade

Em novembro de 2017, a fusão foi anunciada pelos dois portais de origem: ZAP e Viva Real. A partir disso, tornou o grupo líder do mercado imobiliário. Desde a unificação das companhias, por mês, os dois portais recebem 59 milhões de buscas em anúncios e possuem 37 milhões de visitas. Além disso, o Grupo tem 60​% dos visitantes únicos do segmento de imóveis, segundo a comScore. Esse número deixa a companhia líder do segmento.

Para essas mudanças, foi realizado um trabalho completo do Grupo ZAP em parceria com a consultoria especializada Marcas com SAL e durou três meses, resultando nas definições da nova marca e estruturação de posicionamento. Para chegarem ao resultado final, participaram profissionais de diversas áreas da companhia que foram ouvidos e trouxeram suas visões, agregando todo o processo.

Em posicionamento, dado a natureza dos tipos de clientes que são compostos por B2B (anunciantes, principalmente de imobiliárias, corretores e incorporadoras) e os consumidores finais, foram definidos duas linhas de atuação. Em pesquisas qualitativas, realizadas pelo Grupo ZAP, foram reveladas que os dois tipos de públicos mostram percepções distintas para cada uma das marcas.

A mudança na marca não abrange apenas o logo, mas a identidade e a cultura da empresa. Foram realizadas, internamente, diversas iniciativas para que sejam passados os novos caminhos que serão percorridos, objetivos e ideais. Em crescimento, em 2018, o Grupo ZAP prevê para os próximos anos 30% de aumento ao ano.

Saúde
A Herbalife também oficializou a mudança para o novo nome: Herbalife Nutrition Ltd. A alteração foi aprovada pelos acionistas da companhia durante a assembleia anual. A evolução do nome da empresa reflete os investimentos que a Herbalife Nutrition tem feito para se tornar líder no setor de nutrição e reforça seu compromisso de contribuir para um mundo mais saudável e feliz.

As ações da Herbalife Nutrition comercializadas na Bolsa de Nova York (NYSE) começarão a ser negociadas sob o novo nome a partir de 25 de abril de 2018, sendo que o símbolo do título permanecerá "HLF". Atualmente, a empresa conta com mais de 300 cientistas e cinco instalações de inovação e fabricação.

Leia também: Especial Brandind B2B – conteúdo estratégico sobre importância da marca nesse segmento.


Publicidade