Vendas no Dia das Mães sofrem queda pelo terceiro ano consecutivo 9 de maio de 2016

Vendas no Dia das Mães sofrem queda pelo terceiro ano consecutivo

         

Consultas para transação a prazo diminuíram 16,40% em comparação a 2015, segundo indicador do SPC Brasil e CNDL. Sem dinheiro e sem emprego, brasileiro não está gastando

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Pelo terceiro ano seguido, o varejo sentiu os efeitos da crise na venda do Dia das Mães. O volume de vendas parceladas na semana anterior ao último domingo (entre 1 e 7 de maio) caiu 16,40% em relação ao mesmo período que antecedeu a data comemorativa no ano passado, de acordo com o indicador calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Com o aumento no número de desempregados no pais e a queda do poder de compra do brasileiro, o desempenho ruim no comércio já era esperado, como mostrou a reportagem Promoções e queda no tíquete médio marcam o Dia das Mães, publicada pelo Mundo do Marketing. A queda de 2016 se segue a um leve recuo de 0,59% verificado em 2015, demonstrando um forte impacto nas vendas devido à retração do poder de compra dos brasileiros. Em períodos anteriores, as variações foram de -3,55% (2014), +6,44% (2013), +4,40% (2012), +6,53% (2011) e de +9,43% (2010). O desempenho desta que é a principal data comemorativa para o varejo no primeiro semestre, e apenas atrás do Natal em volume de vendas e faturamento, pode funcionar como uma prévia para o desempenho da atividade comercial ao longo de 2016.

Dia das Mães, Varejo, Crise


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