Vendas de tablets crescem 312% em 2013 16 de abril de 2014

Vendas de tablets crescem 312% em 2013

         

Aparelhos que custam menos de R$ 1 mil aumentaram 509% em vendas e representam 87% do mercado de acordo com o levantamento MMA da Nielsen. Smartphones aumentaram 95% em vendas

Publicidade

Os tablets registraram um crescimento de 312% nas vendas em 2013 com relação ao ano anterior, de acordo com o estudo MMA da Nielsen. Os aparelhos que custam menos de R$ 1 mil registraram um aumento ainda maior: de 509%. Eles representam hoje 87% desse mercado. Os smartphones também tiveram destaque no último ano com um crescimento de 95% em vendas no varejo. Em dezembro foi registrado o maior volume de compra deste produto no ano. Os aparelhos representaram 55% do total de eletrônicos adquiridos no mês.

Quanto ao tipo de acesso, o 3G mantém a liderança, estando em 51% dos gadgets, seguido pelo 2G com 46,70%. Chama atenção também o crescimento do uso de celulares como principal meio à internet. Essa é a preferência de um terço da população. Entre os sistemas operacionais, o mais popular é o Android, com 73% dos usuários, seguido pelo iOS, com 14%. O Windows Phone aparece na terceira posição representando 8% do total.

O levantamento apontou também os sites mais acessados. Destacaram-se o e-mail e as redes sociais, que aparecem empatados com 77% dos acessos.  O WhatsApp apresentou um crescimento significativo no último ano e começa a se colocar entre os serviços mais utilizados. A troca das mensagens simultâneas cresceu de 53% para 74% nos últimos 12 meses.

Tablets, smartphones, pesquisa, internet

Leia também: Mercado mobile no Brasil. Pesquisa do Mundo do Marketing Inteligência.

pesquisa ,smartphones,tablets,internet


Publicidade