Vídeo de criança que só quer Danoninho faz Nestlé acionar o Conar 4 de outubro de 2013

Vídeo de criança que só quer Danoninho faz Nestlé acionar o Conar

         

Com mais de 1 milhão de visualizações, material foi divulgado inicialmente pela família do bebê e copiado no site da Danone. Denúncia será avaliada

Publicidade

A Nestlé fez uma queixa formal contra a Danone ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por conta de um vídeo publicado no site da concorrente em que uma criança diz que gosta mais do iogurte da marca do que dos próprios pais. O material, que tem mais de 1 milhão de visualizações, foi divulgado pela família do bebê e copiado pela Danone, que afirma se tratar de um conteúdo espontâneo.

A Nestlé alega que a propaganda não respeita a ingenuidade e a falta de capacidade de discernimento da criança e gera exposição. Para o Conar, o vídeo é um material publicitário, porque está no site oficial da empresa. A denúncia será avaliada e, o caso, julgado.

 

Aproveite e leia também: Consumidores não se sentem à vontade com a publicidade dirigida às crianças. Conteúdo exclusivo para assinantes +Mundo do Marketing. Acesse aqui.

http://www.mundodomarketing.com.br/mais-mundo-do-marketing/pesquisas/21/consumidores-nao-se-sentem-a-vontade-com-a-publicidade-dirigida-as-criancas.html


 


Publicidade