Em junho, o post da Nike Futebol no Facebook apresentando o filme de animação “O Último Jogo”, produzido pela marca para a Copa do Mundo, foi o mais popular da rede social no país. Ao todo, foram 999 mil interações, 358 mil curtidas, 42 mil comentários e 599 mil compartilhamentos, com uma taxa de engajamento de 17,4%, segundo o levantamento mensal da Socialbakers sobre as marcas que mais se sobressaíram. Em segunda posição aparece outra postagem da Nike Futebol em homenagem a Ayrton Senna, com 457 mil interações, 381 mil curtidas, 5.9984 comentários, 70 mil compartilhamentos e taxa de engajamento de 7,79%.
Já no ranking de páginas de empresas no Facebook com mais fãs, aparece Guaraná Antarctica em primeiro lugar, Coca-Cola em segundo, Skol em terceiro, Garoto em quarto e Hotel Urbano em quinto. Já no Twitter, lideram Claro Ronaldo, TAM, Adidas Futebol, Melhores Destinos e Nike Corre. Em relação a interações, a lista do top cinco no microblog muda: Claro Ronaldo se mantém na liderança, mas em seguida aparecem TIM ajuda, Coca-Cola Brasil, Visa Brasil e Itaú.
O levantamento mostra também as marcas que tiveram mais vídeos baixados do Youtube: Itaú, Claro Brasil, Head & Shoulders Brasil, nikefutebol e Motorola Brasil, nesta ordem. Já em relação às assinaturas dos canais de vídeos das empresas no site, aparecem nikefutebol, Ubisoft Brasil, RiotGamesBrasil, Martriz Skateshop e receitassadia.
Veja mais dados do levantamento no infográfico da Socialbakers.