<p>O varejo fechou o ano de 2010 com um crescimento de 7,5% nas vendas reais, em rela&ccedil;&atilde;o a 2009, segundo o &Iacute;ndice Antecedente de Vendas, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento para o Varejo com seus associados. Somente em dezembro houve alta de 9,5%, comparado ao mesmo m&ecirc;s do ano anterior. A proje&ccedil;&atilde;o de crescimento real de vendas para o primeiro trimestre de 2011 &eacute; de 9,2%.</p> <p>O setor de bens n&atilde;o dur&aacute;veis (supermercados, farm&aacute;cias, perfumaria, alimenta&ccedil;&atilde;o fora do lar) foi o destaque da pesquisa e registrou alta de 13,2% em dezembro de 2010, enquanto o varejo de bens dur&aacute;veis (m&oacute;veis, eletrodom&eacute;sticos, material de constru&ccedil;&atilde;o) cresceu 9,2%. Para janeiro, &eacute; esperado um aumento de 10,2%. O segmento de bens semi-dur&aacute;veis (cal&ccedil;ados, vestu&aacute;rio, livrarias e artigos esportivos) tamb&eacute;m apresentou crescimento no per&iacute;odo, com uma expans&atilde;o de 8,2%.</p> <p>&nbsp;</p>
Varejo brasileiro cresce 7,5% em 2010
31 de janeiro de 2011