Uísque, patrimônio cultural do Recife 8 de julho de 2014

Uísque, patrimônio cultural do Recife

         

Estado é o que mais consome bebida no mundo

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Recife é o lugar do PLANETA TERRA onde mais se bebe uísque per capita. Está chocado? Nós também ficamos quando trabalhamos num projeto para uma marca da categoria.

Só para você ter uma ideia, segundo a Diageo o Brasil é o país onde mais se consome Johnnie Walker Red Label no mundo, e Recife corresponde a pelo menos 40% desse volume. E o gosto dos recifenses não se restringe ao uísque: segundo a empresa, a cidade tem o mercado de destilados mais exigente do país e também apresenta números consideráveis de consumo de rum.

Além de gigante, o mercado tem peculiaridades: em Recife é hábito amplamente difundido beber uísque com gelo feito de água de coco (pode parecer esquisito, mas é bem gostoso). Segundo fontes do mercado, estas "experiências exóticas" que acontecem em Pernambuco tem ajudado a flexibilizar e ampliar o consumo da bebida, deixando-a mais palatável às mulheres e aos jovens.

O Gruppo Campari, dono da marca Old Eight, lançou em 2013 o primeiro uísque saborizado, o Old Eight Coco, vendido exclusivamente na região NE. E ações de cross-merchandising de água de coco no corredor de destilados é o que mais se vê por lá.

Nos supermercados o tamanho e destaque dos corredores de uísque impressionam. São espaços imensos, fortemente sinalizados, com presença constante de promotoras para ações de degustação. 

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E os pontos-extra assustam, tanto pela quantidade quanto pela grandiosidade. Nos corredores centrais, espaços nobres onde estamos acostumados a ver sabão em pó e refrigerantes, em Recife encontramos pilhas e pilhas de uísque. Uma loucura!

E pode parcelar! No Hiper Bompreço de Recife vimos planos exclusivos para uísque, em que o número de parcelas aumenta quanto maior a idade do blend:

E sabe onde fica a primeira (e até agora única) loja conceito da Diageo? Adivinha? Dentro do Hiper Bompreço da Praia de Boa Viagem! Chamada de Casa dos Destilados, a loja é linda, cheia de ativações e ações de degustação, além é claro de muitas promoções e interatividade.

 


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