Unilever adquire marcas da Quala e mira na América Latina 16 de maio de 2017

Unilever adquire marcas da Quala e mira na América Latina

         

Empresa de bens de consumo transfere artigos de cuidados pessoais e domésticos para companhia global. Aquisição reforça compromisso de crescimento de valor sustentável

Publicidade

A Unilever firmou um acordo para adquirir as marcas de cuidados pessoais e domésticos da Quala, empresa de bens de consumo latino-americana. A aquisição reforça o compromisso da holding com o modelo de negócio que alia crescimento e criação de valor sustentável a longo prazo. Com a novidade, a fabricante ganhará mais mercado na América Latina, podendo expandir sua oferta para locais como México, Colômbia, Equador, América Central e Peru. As condições da transação não foram divulgadas.

Fundada em 1980, a Quala mantém uma forte presença em países como Colômbia, Equador, México, República Dominicana, Haiti, Peru, El Salvador, Honduras, Nicarágua e Guatemala. O portfólio de cuidados pessoais e domésticos inclui as marcas locais líderes Savital/Savilé (cabelos e limpeza de pele), eGo (produtos de cuidados para cabelos masculinos), Bio-Expert (cabelos), Fortident (higiene bucal) e Aromatel (amaciantes). O faturamento combinado delas foi de mais de US$ 400 milhões em 2016.

A negociação ocorreu após uma revisão estratégica que decidiu concentrar esforços e recursos em aceleramento do core business. Como resultado desta transação, a Quala pretende aumentar seu investimento em inovação, continuar ampliando o portfólio de produtos e marcas, além de manter as posições de liderança na região. A aquisição está sujeita às aprovações regulatórias e condições de fechamento de praxe.


Publicidade