<p><strong>Unibanco &eacute; multado por envio de cart&atilde;o sem solicita&ccedil;&atilde;o</strong></p><p>O Unicard Banco M&uacute;ltiplo S/A, vinculado ao Unibanco, foi multado pelo Departamento de Prote&ccedil;&atilde;o e Defesa do Consumidor (DPDC) por enviar cart&atilde;o de cr&eacute;dito sem solicita&ccedil;&atilde;o do produto. A penalidade no valor de R$ 709.400,00, originou de den&uacute;ncia &agrave; Procuradoria da Rep&uacute;blica em Taubat&eacute; (SP), por um consumidor que recebeu cart&atilde;o e certificado de seguro sem solicitar o produto.<br />&nbsp;<br />A empresa alega que enviou uma identifica&ccedil;&atilde;o da Unibanco AIG Seguros e que o consumidor pode ter agregado fun&ccedil;&atilde;o de cr&eacute;dito ao produto e, assim, pede para considerar insubsistente a investiga&ccedil;&atilde;o, por n&atilde;o descumprir o C&oacute;digo de Defesa do Consumidor e nem o Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o DPDC e a Associa&ccedil;&atilde;o Brasileira de Empresas de Cart&otilde;es de Cr&eacute;dito e Servi&ccedil;os (ABECS), da qual a institui&ccedil;&atilde;o &eacute; membro.</p>
Unibanco é multado por envio de cartão sem solicitação
6 de junho de 2007