Twitter: insights para marcas em tempo real durante a Rio2016 25 de julho de 2016

Twitter: insights para marcas em tempo real durante a Rio2016

         

Plataforma de dados #LiveInsights contemplará informações do microblog no Brasil, ajudando anunciantes a estarem por dentro das novidades durante os Jogos Olímpicos

Publicidade

O Twitter apresenta o #LiveInsights, que promete ajudar marcas e agências a desenvolverem ações durante os Jogos Olímpicos a partir de insights em tempo real. A partir de hoje, até o fim dos jogos, o site reunirá dados e informações relevantes do Twitter no Brasil, funcionando como um termômetro para que marcas e agências possam identificar oportunidades que ajudarão a guiar suas estratégias e ações durante os jogos. Além disso, a empresa disponibilizará conteúdos especiais nos canais do Twitter voltados às marcas e anunciantes – no perfil @TwitterAdsBr e no blog Twitter Ads Brasil -, e enviará informações para seus clientes.

Com base nas conversas dos usuários no Twitter Brasil, o #LiveInsights tem como objetivo traduzir dados da plataforma em inteligência e trará números e informações diversas divididos por estado, esportes e atletas; destaques sobre as marcas com grande engajamento no Twitter durante as Olimpíadas; e listas incluindo os melhores Moments, usuários que estão recebendo maior engajamento e Tweets com mais Retweets. Destacando os assuntos mais falados no Twitter no país, a nova plataforma dará para as marcas a chance de se apropriarem de oportunidades e darem uma resposta rápida em relação ao assuntos mais quentes, como fatos curiosos e inesperados, durante os jogos.

O site mostrará quais marcas têm alcançado grande sucesso em ações relacionadas aos Jogos Olímpicos, considerando conteúdo, execução, engajamento e resultados – sem trazer qualquer informação confidencial. Através da plataforma, marcas e anunciantes poderão analisar campanhas que podem servir como referência e estímulo para o planejamento de ações ligadas às Olimpíadas. Além disso, será possível acessar o guia de produtos do Twitter para as marcas.

O #LiveInsights foi criado pela equipe de Sales Marketing do Twitter em parceria com a Remix, agência de conteúdo, e a Flowics, ferramenta certificada pelo Twitter que modera e mostra em tempo real o conteúdo de redes sociais relevantes para marcas e agências. As informações contempladas serão fruto de uma curadoria e visam ajudar as marcas a entenderem como extrair o máximo dos dados expostos na nova plataforma.

Twitter, insight, Rio2016, Olimpíadas, Jogos Olímpicos


Publicidade