As marcas estão sempre correndo atrás de formas novas de engajamento com seu público nas redes sociais. Para se rentabilizarem, essas plataformas também buscam desenvolver novas funcionalidades que favoreçam essa aproximação. O Twitter acaba de lançar os stickers promovidos. Em junho deste ano, a plataforma já havia colocado à disposição dos usuários a funcionalidade de adicionar stickers a fotos publicadas no Twitter, como uma opção criativa para o compartilhamento de imagens com os seguidores. Agora, as marcas poderão oferecer aos consumidores stickers customizados, que amplificarão sua exposição em larga escala.
O lançamento dos stickers promovidos é marcado por uma parceria fechada entre Twitter e Pepsi e válida para 10 países – Argentina, Canadá, Egito, Índia, México, Rússia, Arábia Saudita, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos. Como parte do acordo, a Pepsi oferecerá aos usuários do Twitter cerca de 50 stickers personalizados, associados à sua campanha global PepsiMoji. Os stickers exclusivos da Pepsi estarão na biblioteca do Twitter e oferecerão aos consumidores uma forma de expressão criativa que torna as fotos mais divertidas. Além disso, ao tocar em qualquer sticker, o usuário poderá ver uma galeria de fotos públicas do mundo todo que também têm a mesma ilustração.