Twitch perde audiência, enquanto Youtube retoma crescimento Bruno Mello 21 de setembro de 2023

Twitch perde audiência, enquanto Youtube retoma crescimento

         

Dados do Statista mostram que os minutos dedicados a assistir as plataformas estão variando ano a ano

Twitch perde audiência, enquanto Youtube retoma crescimento
Publicidade

Os minutos dedicados a assistir ao Twitch diminuíram ano após ano de 2021 a 2022, segundo dados do Statista. Além disso, segundo as análises, prevê-se que os minutos dedicados a assistir ao Twitch diminuam 5% em 2023 em comparação com o ano anterior. Isso marcaria o segundo ano consecutivo em que Twitch enfrenta um declínio na audiência.

A previsão é de que, depois de atingir um pico de 105 mil canais simultâneos médios em 2021, os números do Twitch diminuíram para apenas 92.500 nos primeiros dois trimestres de 2023. Com menos streamers e espectadores, o Twitch está perdendo para o gigante da indústria YouTube e para os novos players, como o KICK.

“O cenário da transmissão ao vivo está evoluindo rapidamente. O Twitch, que já teve um controle sólido sobre a indústria, agora parece estar escorregando. Concorrentes como o YouTube e plataformas emergentes como o KICK estão aproveitando esta oportunidade, remodelando a dinâmica da indústria. Essas mudanças ressaltam a concorrência acirrada e a importância de estar à frente das preferências dos usuários”, apontou ”, diz Nick Raffoul, chefe de notícias do BitcoinCasinos.

À medida que o Twitch enfrenta desafios, o YouTube está vendo um ressurgimento de sua audiência. Os dados indicam que o YouTube teve 32% mais horas assistidas no segundo trimestre de 2023 em comparação com o Twitch.

Outras plataformas como KICK também estão marcando presença; com um aumento de 44% nas horas assistidas no segundo trimestre de 2023, em parte graças à adesão de streamers de grandes nomes como Drake, xQc e Ninja à plataforma.

Publicidade

Leia também: Demanda por conteúdo original no streaming cresce e investimentos devem aumentar


Publicidade