TV segue como principal meio de comunicação do Brasil, diz pesquisa Bruno Mello 6 de abril de 2020

TV segue como principal meio de comunicação do Brasil, diz pesquisa

         

Filmes e programas jornalísticos são os principais gêneros com crescimento de audiência no país, com 79% dos brasileiros considerando o meio mais confiável sobre informações

TV segue como principal meio de comunicação do Brasil, diz pesquisa
Publicidade

A segunda edição da pesquisa Kantar Thermometer mostra que os brasileiros seguem mudando seus hábitos durante o período de pandemia pelo Covid-19 no Brasil e no mundo. De acordo com o estudo,  entre 13 e 16 de março, 78% dos entrevistados saíram de casa somente para ir ao supermercado, farmácia ou banco e 71% deixaram de ir a restaurantes e lanchonetes; assim como shoppings e parques (68%).

O período fez com que 27% dos pesquisados comprasse mais alimentos saudáveis e nutritivos e 23% passaram a trabalhar em casa. Em relação ao consumo de produtos de limpeza, 22% afirma estar comprando mais itens do que antes da pandemia e 7% já usou serviço delivery para comprar alimentos.

Segundo a pesquisa, o impacto da mudança de hábito das pessoas que trabalham fora é sentido principalmente pelas empresas de personal care, que envolvem o consumo de maquiagem, produtos de cabelo e perfumes. A segunda parte do estudo também mostra que a audiência de TV continua crescendo, sendo considerado o meio mais confiável sobre informações da pandemia para 79% dos entrevistados.

O consumo diário de conteúdo televisivo entre os dias 16 e 20 de março cresceu principalmente nos gêneros filme (36%) e jornalismo (26%) em relação à primeira semana do mês. Já a audiência do gênero infantil cresceu 17% no mesmo período.

Ainda em relação às datas citadas, a pesquisa aponta para um aumento de 8% no uso de aparelhos ligados à TV no Brasil e, de acordo com o estudo Target Group Index, cerca de 29% da população brasileira jogou algum game nos últimos 30 dias, seja pelo computador ou videogame. A pesquisa reúne dados e insights da Kantar, com 500 entrevistas online no Brasil, com pessoas acima de 18 anos, entre 13 e 16 de março de 2020.

Publicidade


Publicidade