<p><strong>TV Digital mostra sua for&ccedil;a antes de sua chegada oficial</strong></p><p>A Unica realizou ontem, dia 27, o 1&ordm; encontro M&iacute;dia Caf&eacute; de Publicidade Digital, no Rio de Janeiro. O tema do evento foi &ldquo;Mudan&ccedil;a de comportamento do consumidor para a m&iacute;dia digital. Como acompanhar esta mudan&ccedil;a e entender os novos cen&aacute;rios&rdquo;. Em forma de debate, profissionais da &aacute;rea falaram sobre o mercado, as opera&ccedil;&otilde;es, mudan&ccedil;as e o retorno das a&ccedil;&otilde;es e campanhas digitais. </p><p>Entre os convidados, Roberto Cassano, da Selulloid Ag, falou sobre a inclus&atilde;o digital da classe C e D, atrav&eacute;s do site Orkut. Fernanda Abreu da Ogilvy &amp; Mather, afirmou que &eacute; preciso recolher o m&aacute;ximo de dados poss&iacute;vel do cliente para conhec&ecirc;-lo melhor. Flavio Cordeiro, da Binder/FC +M, refletiu sobre o impacto causado nas m&iacute;dias tradicionais: &ldquo;Estamos na era glacial da m&iacute;dia e alguns esqueletos ser&atilde;o encontrados&rdquo;. </p><p>A Coca-Cola foi representada por Adriana Knackfuss, que criticou as tarifas e o manuseio confuso do celular como m&iacute;dia. Patr&iacute;cia Barbieri, da L&rsquo;Oreal do Brasil ressaltou que na Internet &eacute; poss&iacute;vel saber se o consumidor foi impactado ou n&atilde;o. Al&eacute;m dos j&aacute; citados, Leonardo S&aacute;, da Petrobras, Sergio Rodrigues, da Publicidade Interativa, Erica Campbell, da NBS e Helena Brasil, da HomeWebbing, al&eacute;m de Roberto Eckersdorff, da &Uacute;nica, que completaram a mesa de debate.</p><p>Falando em TV digital, o GAD Branding &amp; Design, consultoria de branding e design do Brasil, criou o design de conversores de sinal de TV aberta digital para a Positivo. As caixas conversoras ou Set Top Box, s&atilde;o usadas para melhorar a qualidade da imagem trazida pela TV digital. A previs&atilde;o &eacute; de que cheguem no mercado de S&atilde;o Paulo na pr&oacute;xima semana.<br /></p>
TV Digital mostra sua força antes de sua chegada oficial
28 de novembro de 2007