TroianoBranding aponta caminho para as marcas durante quarentena Bruno Mello 6 de maio de 2020

TroianoBranding aponta caminho para as marcas durante quarentena

         

#SaturdayLive, feita pelo portal Mundo do Marketing, reúne executivos da TroianoBranding para levar conhecimento para profissionais de Marketing durante a quarentena pelo Covid-19

TroianoBranding aponta caminho para as marcas durante quarentena
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Durante a quarentena derivada da pandemia do Covid-19, o Mundo do Marketing oferece reuniões online, #SaturdayLives, feitas com personalidades do setor, todos os sábados. A primeira delas, dia 18 de abril, teve como foco as estratégias das marcas neste momento de isolamento social. Nesta reunião, Bruno Mello, CEO do Mundo do Marketing, conversou com Jaime Troiano e Cecília Russo, Presidente e Diretora Geral da TroianoBranding, respectivamente.

Para o CEO do Mundo do Marketing, é importante entender as alterações de comportamento do consumidor antes de medir o impacto disso nas empresas. “Hoje estamos voltando ao conceito de Darwin e, neste caso, as marcas mais adaptáveis serão  as que vão sobreviver à este período de incertezas. A pandemia está obrigando os negócios a fazerem adaptações sem afetar a operação”, explica Cecília Russo.

Novos hábitos e categorias

A mudança de hábitos do consumidor não será passageira e, de acordo com Jaime Troiano, existem muitos serviços que serão preservados mesmo depois do período de quarentena, principalmente o delivery. “Adoro ir ao supermercado, lojas e shoppings e o consumidor não deixará de fazer isso. Mas, a compra que é menos atraente e mais comum vou terceirizar”, afirma o Presidente da TroianoBranding.

Segundo Jaime, hoje as empresas podem ser enquadradas pelo consumidor nas seguintes categorias: as que fazem o certo; as oportunistas; e as que demonstram compromisso com as pessoas. “As marcas mais lembradas serão as oportunistas – negativamente, e, principalmente, aquelas que estenderam a mão neste momento”, explica.

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Para Cecília, este período de quarentena mostra que os bancos, para muitos sempre os vilões do mercado, mostram maturidade no ambiente digital. “As marcas de bancos brasileiras são fantásticas no online e estão preparadas, enquanto aquelas que compõem o setor do varejo estão mais preparados para o físico. Isto é construção de marca”, afirma a Diretora da TroianoBranding. Assista ao vídeo completo da primeira #SaturdayLive, neste link.


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