Três dicas práticas de Customer Experience Bruno Mello 3 de agosto de 2020

Três dicas práticas de Customer Experience

         

Fique por dentro dessas dicas valiosas, que irão lhe ajudar a otimizar o relacionamento com seus clientes

Três dicas práticas de Customer Experience
Publicidade

O Customer Experience é a tendência que domina o mercado mundial. Esta estratégia tem como foco a experiência do cliente em todas as etapas de relacionamento, com o objetivo de proporcionar sensações positivas e não se prender apenas no ato da venda de um produto e serviço.

A ConQuist dispõe de diversos dados, estudos e pesquisas que comprovam a eficiência dos métodos de CX, além de oferecer a mais completa Certificação em Customer Experience do Brasil. Neste artigo, vamos apresentar três dicas valiosas que irão te ajudar a estreitar o relacionamento com os clientes.

A primeira dica é sobre a prática do rapport. Esta é uma técnica de aproximação que visa a importância do primeiro contato com o consumidor. Em uma loja, o rapport se dá ao receber e cumprimentar o possível comprador, sempre mostrando disposição e boa vontade. Isso pode causar uma impressão positiva e dar início a uma conexão com ele.

Outra dica importante é o desenvolvimento da empatia. Esta estratégia consiste em buscar se colocar no lugar do próximo e entender suas necessidades e sentimentos. Situações onde o cliente se encontra agitado, ansioso e inquieto, é necessária a adaptação da abordagem habitual, sendo ela a mais acolhedora e paciente possível. Desta forma, a sensação de assistência e parceria através de um atendimento personalizado para aquele momento pode ser ainda mais assertivo.

A terceira dica é a necessidade de causar experiências sensoriais positivas. Esta tática é guiada por nossos cinco sentidos: olfato, audição, paladar, tato e visão. Durante o atendimento, existe a possibilidade de proporcionar boas emoções ao oferecer um café, agradando o paladar e o olfato do cliente. Outras possibilidades de promover uma experiência sensorial agradável são a apresentação e o tom de voz adequados, trabalhando a visão e a audição na abordagem ao consumidor. Além disso, fornecer um catálogo ou mostrar produtos manualmente são formas de agradar o tato de seus clientes durante o relacionamento.

Publicidade

As importantes dicas que trazemos irão potencializar a qualidade do relacionamento com seus clientes, com foco no Customer Experience.

Aproveite para conferir nossa pesquisa sobre a experiência dos clientes que trocam de marcas. Nela, trazemos diversos dados e números esclarecedores.

O Mundo do Marketing está disponibilizando desconto de 10%, basta inserir o cupom #mundodomarketing10. Garanta sua vaga!


Publicidade