Transformando o jovem em potencial consumidor 28 de agosto de 2006

Transformando o jovem em potencial consumidor

         

Captar a atenção do jovem é tarefa cada vez mais difícil. Rodrigo Clemente, da Decidindo, tem algumas soluções

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<p><strong>Transformando o jovem em potencial consumidor</strong></p><p>Por Bruno Mello<br /><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p><p>O Mundo do Marketing fez seis perguntas para Rodrigo Clemente sobre como captar a atenção do jovem e envolvê-lo nas estratégias de relacionamento com uma marca para, em seguida, fazer deste consumidor mutante um cliente fiel. Clemente é sócio-diretor da Decidindo, especializada em marketing promocional e focada no público jovem. </p><p><span class="texto_laranja_bold">Uma das grandes questões hoje é captar a atenção do jovem que está conectado à internet, ouvindo Ipod e com a TV ligada ao mesmo. Qual é o caminho que as marcas devem seguir para impactar este público?</span><br />Existem diversas maneiras de captar a atenção destes jovens, mas a Decidindo usa um método exclusivo, inovador e diferenciado focado no potencial de consumo deste público jovem, o que acaba fortalecendo as marcas de seus clientes. Nós dividimos o dia destes jovens em três etapas diferentes: 8 horas dormindo, 8 horas estudando e 8 horas praticando atividades diversas. A Decidindo é especialista em levar seus clientes para o meio estudantil em todos os níveis de graduação, principalmente, universitário, e também nesses eventos onde os jovens atuam em congruência com as instituições, como por exemplo, os jogos universitários e escolares. <br /> <br /><span class="texto_laranja_bold">Quais são as principais características de uma ação promocional dirigida ao publico jovem?<br /></span>As principais são: falar a linguagem deste público jovem, ter ações diferenciadas e criações ousadas, usando um pouco de tecnologia e modismos.<br /> <br /><span class="texto_laranja_bold">De que forma as ações de marketing devem interagir com este público?</span><br />As ações devem estar ligadas ao dia-a-dia desses jovens para que eles possam aderir ao produto/serviço.<br /> <br /><span class="texto_laranja_bold">Os eventos como experiência de marca também estão em pauta ultimamente. Este é um dos caminhos? </span><br />Sem dúvida, isto faz parte da "plataforma jovem" que as empresas vêm criando no planejamento estratégico para atingir este público.</p><p><span class="texto_laranja_bold">Vocês já utilizaram o Orkut como ferramenta, não foi? Para qual cliente foi, o que vocês fizeram e qual foi o retorno?</span><br />Sim, utilizamos o Orkut como ferramenta auxiliar na contratação de 120 jovens para trabalhar para Decidindo. Precisávamos saber se estes jovens eram, por exemplo, extrovertidos e bem relacionados, qualidades necessárias para desenvolverem bem suas funções que eram, entre outras, captar informações nas suas regiões/faculdades e estreitar o relacionamento entre elas e a agência. O retorno foi excelente e pudemos utilizar muito bem esta ferramenta para os nossos clientes em geral como o Banco real, Vivo, Nestlé, Arcor, etc.</p><p><span class="texto_laranja_bold">Como investir no público jovem e qual retorno esperar dessas ações?</span><br />O investimento em ações para este público certamente é rentável, pois é o consumidor do momento e pode ditar regras e tendências, além de tornando-se futuramente um consumidor fiel da marca/produto.</p><p><strong>Acesse</strong><br /><a href="http://www.decidindo.com.br" target="_blank">www.decidindo.com.br</a></p>


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