<p>Ol&aacute; pessoal,<br /> <br /> Na &uacute;ltima semana dei uma palestra no PharManager (F&oacute;rum Nacional para o Desenvolvimento do Setor Farmac&ecirc;utico e Cosm&eacute;tico), realizado nos dias 27 e 28 no Expo Center Norte, em S&atilde;o Paulo. O evento foi maravilhoso! Hiper bem organizado, com a presen&ccedil;a das maiores redes de varejo e todas as ind&uacute;strias do segmento. Os assuntos foram discutidos em f&oacute;runs e pain&eacute;is, onde aconteceram debates interessant&iacute;ssimos.</p> <p>Os assuntos dos f&oacute;runs foram: &quot;Cen&aacute;rio, desafios e oportunidades do varejo com foco no relacionamento entre os fornecedores, Governo e a comunidade&quot;, &quot;Cen&aacute;rio e tend&ecirc;ncias no processo de fus&atilde;o, aquisi&ccedil;&atilde;o ou participa&ccedil;&atilde;o acion&aacute;ria, com foco em qualifica&ccedil;&atilde;o e compet&ecirc;ncias&quot; e &quot;Novo modelo de gest&atilde;o – O uso da tecnologia e das informa&ccedil;&otilde;es como ferramenta de marketing e vendas&quot;. Dentre os pain&eacute;is, eu apresentei o que trata da import&acirc;ncia do trade e do mercado de beleza para o segmento farmac&ecirc;utico, cujo t&iacute;tulo d&aacute; nome &agrave; essa mat&eacute;ria tamb&eacute;m.<br /> <br /> O segmento precisa responder a demanda do consumidor por qualidade de vida, bem-estar e beleza. Sobretudo ap&oacute;s a RDC 044, responder a demanda significa trabalhar com todos os produtos afins, j&aacute; que a Regulamenta&ccedil;&atilde;o diz que o varejo farmac&ecirc;utico pode trabalhar produtos ligados &agrave; sa&uacute;de. Assim, precau&ccedil;&atilde;o &eacute; correlato, por exemplo, aparelhos de cromoterapia, fitoterapia, universo da beleza masculina, universo de beleza para o corpo, etc.<br /> <br /> Acho que a farm&aacute;cia tem que se transformar num lugar que se tem prazer de estar e comprar, aonde as pessoas v&atilde;o com a inten&ccedil;&atilde;o de se cuidar, levantar sua auto-estima, se proteger, e n&atilde;o somente para cuidar de um problema de sa&uacute;de. O PharManager abordou assuntos muito importantes e firma-se como uma ferramenta de gest&atilde;o e de orienta&ccedil;&atilde;o estrat&eacute;gica para o segmento farmac&ecirc;utico e de Perfumaria e Cosm&eacute;ticos.</p> <p>Preciso, no entanto, retificar um erro absurdo que estava no Programa. A refer&ecirc;ncia para o meu nome era a de Diterora do Mundo do Marketing(?)…rs…Bruno querido, me desculpa, mas eu n&atilde;o tenho nada a ver com isso! Desconfio que tal equ&iacute;voco seja fruto da informa&ccedil;&atilde;o sobre o meu blog no meu Curr&iacute;culo. Quero esclarecer que n&atilde;o sou Diretora do Mundo do Marketing. Sou Diretora da Simone Terra Solu&ccedil;&otilde;es de Mercado, Conselheira do Comit&ecirc; de Promo&ccedil;&atilde;o de Trade da ABA(SP e RJ) e&nbsp; tenho o prazer assinar um blog neste site maravilhoso.<br /> <br /> No mais, o PharManager foi tudo de bom. Parab&eacute;ns aos organizadores.</p>
Trade e o mercado de beleza no varejo
1 de novembro de 2010