Tira a matéria do ar? 14 de outubro de 2009

Tira a matéria do ar?

         

Impressiona a cara de pau de assessores e executivos que pedem para que retiremos reportagens do ar

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<p>O que assessores de imprensa, empresários e executivos pensam sobre um veículo de comunicação na internet? Que é bagunça, paga que eu noticio, que não tem seriedade e ética? Pois informo aos desavisados que ainda não perceberam que no Mundo do Marketing a banda toca diferente.</p> <p>Não é de hoje que recebemos ligações e e-mails de empresários, de executivos e de assessores de imprensa pedindo para retirarmos matérias que foram ao ar porque é uma notícia exclusiva obtida por meio de fontes confiáveis que vai contra interesses empresariais, ou porque “não era a hora de divulgar” ou ainda “porque a empresa não queria que a informação fosse noticiada”.</p> <p>Já tivemos até o caso de notificação extrajudicial de um grande grupo econômico que simplesmente desconhecia o veículo, confundindo com um blog e, principalmente, indo contra a liberdade de expressão. Poderia citar alguns nomes, grandes nomes inclusive, mas o objetivo não é gerar polêmica.</p> <p>O que é preciso deixar claro é que veículos de comunicação na internet devem ser tão ou mais sérios que os tradicionais de papel. E as pessoas precisam ter consciência disso. A superdistribuição da informação e a multiplicação de mídias não podem ser confundidas com falta de ética.</p> <p>Somos um veículo de comunicação que cobre o setor de Marketing e que tem em seu DNA o mesmo direcionamento editorial e ético que deve ter um veículo que cobre Economia. Por que deveria ser diferente? Alguém já viu rasgar todos os jornais na hora em que são impressos? Não tem porque deletar uma notícia se ela está correta.</p>


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