<p>O que assessores de imprensa, empres&aacute;rios e executivos pensam sobre um ve&iacute;culo de comunica&ccedil;&atilde;o na internet? Que &eacute; bagun&ccedil;a, paga que eu noticio, que n&atilde;o tem seriedade e &eacute;tica? Pois informo aos desavisados que ainda n&atilde;o perceberam que no Mundo do Marketing a banda toca diferente.</p> <p>N&atilde;o &eacute; de hoje que recebemos liga&ccedil;&otilde;es e e-mails de empres&aacute;rios, de executivos e de assessores de imprensa pedindo para retirarmos mat&eacute;rias que foram ao ar porque &eacute; uma not&iacute;cia exclusiva obtida por meio de fontes confi&aacute;veis que vai contra interesses empresariais, ou porque &ldquo;n&atilde;o era a hora de divulgar&rdquo; ou ainda &ldquo;porque a empresa n&atilde;o queria que a informa&ccedil;&atilde;o fosse noticiada&rdquo;.</p> <p>J&aacute; tivemos at&eacute; o caso de notifica&ccedil;&atilde;o extrajudicial de um grande grupo econ&ocirc;mico que simplesmente desconhecia o ve&iacute;culo, confundindo com um blog e, principalmente, indo contra a liberdade de express&atilde;o. Poderia citar alguns nomes, grandes nomes inclusive, mas o objetivo n&atilde;o &eacute; gerar pol&ecirc;mica.</p> <p>O que &eacute; preciso deixar claro &eacute; que ve&iacute;culos de comunica&ccedil;&atilde;o na internet devem ser t&atilde;o ou mais s&eacute;rios que os tradicionais de papel. E as pessoas precisam ter consci&ecirc;ncia disso. A superdistribui&ccedil;&atilde;o da informa&ccedil;&atilde;o e a multiplica&ccedil;&atilde;o de m&iacute;dias n&atilde;o podem ser confundidas com falta de &eacute;tica.</p> <p>Somos um ve&iacute;culo de comunica&ccedil;&atilde;o que cobre o setor de Marketing e que tem em seu DNA o mesmo direcionamento editorial e &eacute;tico que deve ter um ve&iacute;culo que cobre Economia. Por que deveria ser diferente? Algu&eacute;m j&aacute; viu rasgar todos os jornais na hora em que&nbsp;s&atilde;o impressos? N&atilde;o tem porque deletar uma not&iacute;cia se ela est&aacute; correta.</p>
Tira a matéria do ar?
14 de outubro de 2009