Tintas Dulux faz público imaginar a vida sem cores 6 de março de 2014

Tintas Dulux faz público imaginar a vida sem cores

         

Marca aposta em abordagem emocional para ação

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Dulux (tintas Coral no Brasil) lançou uma nova campanha corporativa, fazendo o público imaginar um mundo de onde as cores foram banidas. A intenção é demonstrar o poder delas sobre a vida das pessoas. A nova ação tem uma abordagem mais emocional do que as anteriores, marcando uma virada no posicionamento da marca. Ann Marie O’Riordan, Diretora de Marketing da Dulux’s, declarou: “É um verdadeiro ponto de mudança no sentido de como a marca se posiciona no segmento – mudando para uma abordagem mais conceitual, que considera o poder das cores de emocionar e transformar".

cor,dulux,tinta,emocional,comercialO comercial, criado pela BBH Londres, tem como slogan "Sua vida é uma história, mude com Dulux" e baseia-se na ideia de que a vida das pessoas é uma história, da qual as cores podem mudar o rumo. Ele situa-se num lugar fictício, onde as cores são abolidas, remetendo a Era da Lei Seca na América, quando o consumo de bebidas alcoólicas era proibido. O comercial conta a história de um casal que encontra o amor através das cores.

Além da TV, a campanha é suportada por ativações nos pontos de venda e canais digitais. A empresa removeu as cores do seu website e das redes sociais e incentiva os consumidores a compartilharem suas experiências com as cores através do hashtag #changeyourstory (mude sua história).

Dulux lançou a mensagem "Vamos colorir" em 2010 como parte do plano de se posicionar preferencialmente como uma marca de estilo de vida em vez de apenas uma indústria de tintas. Como parte desta mudança, Dulux trouxe de volta o mascote da marca, o cachorro Dulux, embora  ele não apareça neste comercial.

 

 

 


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