TikTok ganha visibilidade e usuários, inclusive clubes de futebol, durante pandemia 10 de agosto de 2020

TikTok ganha visibilidade e usuários, inclusive clubes de futebol, durante pandemia

         

Plataforma de vídeos é usada para interagir com torcedores e pesquisa da Ipsos confirma sucesso com consumidores brasileiros

Publicidade

Os clubes brasileiros de futebol profissional adotaram a plataforma TikTok para interagir com seus torcedores a partir de desafios entre jogadores compartilhados no TikTok. O clube com mais número de seguidores é o Flamengo, com mais de 1,5 milhão desde a abertura da conta, em outubro de 2019.

O Corinthians aparece em segundo lugar com cerca de 460 mil seguidores na plataforma de vídeos, na frente de São Paulo (297 mil); Cruzeiro (228 mil); Sport (148 mil); Vasco da Gama (107 mil); Santos (90 mil); Athletico Paranaense (88 mil); Ceará (88 mil); e Botafogo (54 mil).

VEJA TAMBÉM: Vídeos curtos: da febre entre Centennials ao lazer na pandemia

Segundo pesquisa da Ipsos, o TikTok é conhecido por 95% dos consumidores brasileiros e dos usuários que baixaram o aplicativo, 77% são consumidores de conteúdo, enquanto 23% assiste e produz conteúdo próprio. O estudo “TikTok Na Estratégia de Comunicação” foi feito com 300 pessoas em um painel online entre os dias 9 de 12 de julho de 2020.


Publicidade