Tetra Pak desenvolve embalagem para queijo frescal 4 de junho de 2014

Tetra Pak desenvolve embalagem para queijo frescal

         

Novo processo de produção e envase aumenta prazo de validade e segurança do produto, gera economia de matéria-prima e dispensa uso de parte da mão de obra

Publicidade

A Tetra Pak desenvolveu uma embalagem para o mercado de queijo frescal no Brasil. A solução de envase permite ao produto ser armazenado pelo triplo do prazo de validade, ou seja, por 90 dias. A empresa promete ainda proporcionar, por meio do processo produtivo do queijo em caixinha, padronização em relação a peso e formato, ganho de escala e rendimento até 25% maior, ao aproveitar o máximo dos sódios do leite.

A produção evita contato manual, o que aumenta a segurança do alimento, ao mesmo tempo em que reduz em até 90% o uso de mão de obra, dependendo da configuração da fabricação. O processo ainda permite uma redução de 85% na utilização do coalho.


Tetra Pak, frescal, queijo, embalagem
 

Leia também: 5 dicas para uma embalagem ter destaque na gôndola. Dica do Mundo do Marketing Inteligência.

Shopper Marketing | Branding | Varejo | PDV


Publicidade