Termo "classe média" não representa as camadas mais pobres 4 de junho de 2013

Termo "classe média" não representa as camadas mais pobres

         

Especialista em consumo popular da Consumoteca, Hilaine Yaccoub fala sobre mitos e verdades envolvendo a classe C. Vídeo da entrevista pode ser assistido na íntegra

Publicidade

O termo "nova classe média" não define bem as camadas populares. A nomenclatura carrega valores simbólicos muito fortes na sociedade brasileira que estão distantes da realidade destes consumidores. Este foi um dos temas discutidos hoje, dia 4, em entrevista ao vivo via Hangout com a Antropóloga e Especialista em Consumo Popular da Consumoteca, Hilaine Yaccoub. A pesquisadora falou sobre mitos e verdades envolvendo a classe C. "As camadas populares hoje têm maior acesso a itens que antes eram típicos da classe média, mas isso é uma novidade para eles. Tanto que não se sentem representados por esta definição", explica. O vídeo com a entrevista na íntegra pode ser acessado abaixo:

 

 

 

 

Veja também: Pesquisa completa da Consumoteca com o Mundo do Marketing sobre o novo e-consumidor. Pessoas que compraram pela primeira vez no comércio eletrônico nos últimos 12 meses. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

 


Publicidade