Terceira idade muda perfil e se fixa como consumidora 18 de abril de 2013

Terceira idade muda perfil e se fixa como consumidora

         

Com um rendimento anual de R$ 402,3 bilhões, público-alvo acima dos 60 anos se torna mais exigente na hora de comprar produtos e serviços, demandando adaptações das marcas

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Os consumidores da terceira idade são um público cada vez mais interessante para as marcas. O rendimento dos idosos brasileiros atingiu uma média de R$ 402,3 bilhões em 2012, segundo o Data Popular. O valor é maior do que o Produto Interno Bruto (PIB) de países da América do Sul, como o Peru ou o Paraguai, e deve continuar aumentando em um ritmo acelerado. Hoje o Brasil possui 23,5 milhões de habitantes acima dos 60 anos e, destes, 80% estão aposentados. Com um potencial de consumo de R$ 7,5 bilhões, o dobro da média nacional, a nova geração de idosos está sendo responsável por uma pequena revolução nos hábitos de compra de produtos e serviços. Para ajudar os gestores de Marketing na tomada de decisão, o Mundo do Marketing apresenta o Estudo + Mundo do Marketing sobre consumidores da terceira idade.

estudo


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