Os consumidores da terceira idade são um público cada vez mais interessante para as marcas. O rendimento dos idosos brasileiros atingiu uma média de R$ 402,3 bilhões em 2012, segundo o Data Popular. O valor é maior do que o Produto Interno Bruto (PIB) de países da América do Sul, como o Peru ou o Paraguai, e deve continuar aumentando em um ritmo acelerado. Hoje o Brasil possui 23,5 milhões de habitantes acima dos 60 anos e, destes, 80% estão aposentados. Com um potencial de consumo de R$ 7,5 bilhões, o dobro da média nacional, a nova geração de idosos está sendo responsável por uma pequena revolução nos hábitos de compra de produtos e serviços. Para ajudar os gestores de Marketing na tomada de decisão, o Mundo do Marketing apresenta o Estudo + Mundo do Marketing sobre consumidores da terceira idade.
Terceira idade muda perfil e se fixa como consumidora
18 de abril de 2013
![](https://z7p855.p3cdn1.secureserver.net/wp-content/uploads/2022/10/61daded4abd925bf488f390085fc0a6c.jpg?time=1722042549)