Tendências para o setor de shoppings no Brasil 29 de abril de 2014

Tendências para o setor de shoppings no Brasil

         

Expansão das vendas online deve afetar o setor. Estabelecimentos precisam integrar canais digital e offline por meio de experiências para evitar o efeito de "showrooming"

Publicidade

O crescimento do e-commerce pode afetar as vendas do setor de shopping centers no Brasil, de acordo com as previsões de estudos da consultoria Delloite. O efeito de “showrooming”, em que o consumidor vai aos centros comerciais apenas para experimentar ou conhecer o produto e busca o digital na hora da compra, é um dos desafios que o setor enfrentará nos próximos anos. Outra tendência a que o mercado deve estar de olho é a expansão do autosserviço, devido à diminuição do tamanho das lojas nos estabelecimentos, favorecendo um contato maior do consumidor com os produtos.

O espaço dos shoppings também deve aproveitar melhor os espaços e se tornar uma verdadeira “rede social física”, aproveitando eventos para ativar a sua marca ou a de parceiros.  Para que essas iniciativas tenham um resultado significativo, é importante conectar os canais digitais, envolvendo o consumidor em todas as etapas da jornada de consumo.

Confira no Mundo do Marketing Inteligência mais tendências para o mercado de shoppings centers, além de dados sobre o setor.


Publicidade