Tendências de Marketing para 2010 2 de dezembro de 2009

Tendências de Marketing para 2010

         

Especialista diz que o Marketing vai sair fortalecido da crise financeira mundial

Publicidade

<p>O Marketing vai sair fortalecido da crise financeira mundial. “O Marketing vai crescer de importância porque é a única área da empresa que promove aumento de vendas”, aponta o Prof. Dr. Marcos Cortez Campomar, da FIA e da FEA/USP na Expomanagement 2009. O grande problema, para o especialista, é que muitas empresas ainda enfiam o produto goela abaixo dos consumidores e não criam mercados. “Muitos profissionais não fazem planejamento por preguiça mental”.</p> <p>A despeito do que chamou de modismos, como Marketing de Relacionamento, Data Base Marketing e Trade Marketing, há tendências emergentes que vem sendo aplicadas no Marketing com sucesso. São elas: a cultura do churn, que indica a perda de clientes e o trabalho para retê-los; Cohort, que analisa e segmenta os consumidores por suas preferências; Laddering, que ajusta o posicionamento de acordo com o mercado; Etnografia e Novas Mídias.</p> <p>Postado originalmente no <a target="_blank" href="http://hsm.updateordie.com/trends-insights/2009/12/tendencias-de-marketing-para-2010/">Blog da HSM</a>.</p>


Publicidade