Taxa de entrega de e-mails cresce 4%, mas leitura diminui 7 de fevereiro de 2013

Taxa de entrega de e-mails cresce 4%, mas leitura diminui

         

Estudo da Return Path avalia que 67% das mensagens chegam à caixa de entrada, mas somente 15% das enviadas na categoria de compras são abertas pelos usuários

Publicidade

A taxa de entregabilidade de e-mails comerciais cresceu 4% no quarto trimestre de 2012 em comparação aos três meses anteriores. Atualmente, 67% das mensagens enviadas chegam à caixa de entrada, enquanto 17% caem no spam e 16% são perdidas ou bloqueadas, segundo o estudo da Return Path. Na América Latina, a porcentagem de entregas cresceu de 69% para 72%.

Apesar dos números serem favoráveis, do quarto trimestre de 2011 ao mesmo período de 2012 a leitura dos emails na categoria de compras caiu 15%. Entre os assuntos mais lidos estão os temas sobre porcentagem de desconto, que tiveram leitura de 14% entre os 100 maiores varejistas da internet. A pesquisa também avaliou que a abertura de e-mails dessas empresas nos dispositivos móveis é alta e chega a 50% durante os fins de semana.

Return Path,email,entrega,leitura

 


Publicidade