A TAM fez mais uma jogada em sua estratégia de Marketing para aproveitar o momento da Copa do Mundo, mesmo sem ser patrocinadora oficial do evento ou da Seleção Brasileira. O jogador David Luiz, zagueiro do Chelsea, deu boas-vindas aos passageiros de um voo da companhia que saiu de Londres rumo ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no último domingo, dia 18. Em seguida, os tripulantes da aeronave surgiram usando máscaras com o rosto do atleta.
A ação faz parte da estratégia de relacionamento concebida pela Wunderman, em parceria com a Y&R. O jogador participou do comercial Catimba, ao lado de Thiago Silva e Marcelo. O vídeo, em que a companhia afirma estar trazendo os jogadores para casa, está envolto em polêmica, desde que a Gol o questionou no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
A entidade recomendou que a TAM adeque seu comercial retirando a referência indireta à Copa do Mundo. A companhia informou que o fará no prazo estipulado pela Conar, de cinco dias. O vídeo no YouTube já soma mais de 2,1 milhões de views.
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