SXSW: celebrando o storytelling de marca e experiências de compra inesquecíveis Bruno Mello 9 de abril de 2024

SXSW: celebrando o storytelling de marca e experiências de compra inesquecíveis

         

Galina Himmerich faz uma análise sobre conteúdo em vídeo com base nos insights do SXSW 2024

SXSW: celebrando o storytelling de marca e experiências de compra inesquecíveis
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Inspirados pelas ideias do SXSW desta semana, celebramos a crescente importância do storytelling de marca e de experiências de compra inesquecíveis. Ao convidar os anunciantes a explorar a conexão entre o formato de vídeo e as oportunidades que ele oferece às marcas, é possível ver como o vídeo ajuda a cativar e inspirar a audiência.

O vídeo tornou-se mais do que apenas um meio convencional. Agora, é uma ferramenta dinâmica que conecta instantaneamente os consumidores com uma riqueza de informações e opções de compras. Na verdade, de acordo com uma pesquisa da Kantar Ibope, 49% dos entrevistados no Brasil confirmaram que o streaming mudou a forma como assistem TV. É por isso que, à medida que os comportamentos e preferências dos consumidores continuam a evoluir aceleradamente, o formato de vídeo tornou-se uma arena crucial para as marcas que procuram engajamento com a audiência.

O apetite dos consumidores por conteúdo em vídeo é evidente. Dados da Amazon revelam que eles passam 19 horas por semana assistindo a vídeos online. Este extenso tempo de visualização apresenta uma oportunidade de ouro para as marcas criarem narrativas convincentes e partilharem as suas histórias únicas. A natureza imersiva desse formato permite despertar emoções, desencadear memórias e fornecer uma tela visual para os consumidores se imaginarem interagindo com produtos e serviços. Um vídeo bem elaborado possui a capacidade de deixar uma impressão duradoura nos espectadores, tecendo um enredo cativante que ressoa em seus corações e mentes, ao mesmo tempo que apresenta a marca de maneira eficaz por meio de roteiro, narrações e recursos visuais.

A virada de chave entre os telespectadores é inegável, com Streaming TV emergindo como uma tática poderosa para se conectar com consumidores. Com 87% dos lares equipados com um dispositivo conectado, o panorama dos serviços de streaming oferece um caminho para as marcas narrarem a sua história. Notavelmente, a Amazon se destaca como um centro estratégico para engajamento de marca, com Kantar revelando que 61% dos Consumidores são Consumidores Conectados da Amazon. Esses indivíduos possuem um dispositivo Amazon ou se envolvem ativamente com produtos da Amazon, como Prime Video, Twitch ou Amazon Music mensalmente, destacando o potencial das marcas para causar um impacto significativo nesta esfera digital.

Com isso, a importância de criar uma impressão duradoura por meio da publicidade em vídeo torna-se ainda mais evidente. Os países latino-americanos dominaram o Top 10 em crescimento de publicidade digital em 2023. Embora o Brasil seja o único país da região classificado entre os 10 primeiros do mundo em gastos digitais, toda a região ainda está passando por um boom publicitário. Para os anunciantes que estão avaliando qual será o seu próximo movimento estratégico, aprimorar táticas criativas como Streaming TV e Vídeo Online pode ajudar a gerar resultados, já que dados da Amazon mostram que 92% dos anunciantes afirmam que o formato de vídeo proporciona um bom retorno do investimento.

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Numa era caracterizada por um cenário de consumo em constante evolução, o mundo da publicidade em vídeo destaca-se como a pedra angular do storytelling de marca moderno e do engajamento da audiência. Aproveitar o poder do vídeo não é apenas uma estratégia – é uma jornada transformadora que permite às marcas estabelecer conexões mais profundas. Com uma gama abrangente de recursos criativos, ferramentas e soluções de vídeo que podem ajudar os anunciantes a alcançar as suas audiências no digital, qualquer anunciante pode criar uma experiência de compra extraordinária.

Aproveite o potencial da publicidade em vídeo, deixe a história da sua marca se desenrolar e oriente os consumidores em direção à fidelidade e ao engajamento. Como podemos ver, essa tendência sinaliza que a publicidade em vídeo veio para ficar e é um dos meios ideais para criar sua história.

*Galina Himmerich é chefe de Premium Video da Amazon Ads


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