Sucesso de uma empresa é responsabilidade do CMO 2 de janeiro de 2017

Sucesso de uma empresa é responsabilidade do CMO

         

Profissionais que não conseguirem alcançar as metas serão culpados pelo fracasso de uma ação, segundo estudo da Accenture. Crescimento disruptivo ainda é dificuldade na área

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O ano de 2017 começa com grandes desafios para quem trabalha com Marketing. Se em 2016 os resultados poderiam ser justificados pelo fraco desempenho da economia, agora a situação é diferente. Cientes de que os obstáculos nas vendas fazem parte da realidade, os CMOs que não conseguirem alcançar as metas serão responsabilizados, segundo estudo da Accenture.

O relatório “The C-level Disruptive Growth Opportunity” (A oportunidade de crescimento disruptivo do C-Level, em Português) considerou o que pensam os CEOs e mostrou ainda que os Chief Sales Officers (34%) e Chief Strategy Officers (29%) seguem logo atrás como responsáveis pelo sucesso de uma ação. A pesquisa aponta ainda que, para vencer a corrida dos C-Level, é indispensável liderar a agenda de crescimento disruptivo e, para isso, os CMOs são os principais condutores (50%), seguidos de perto pelos Chief Strategy Officers (49%) e Chief Sales Officers (38%).

Quase a totalidade (96%) dos CMO´s reconhece a importância da inovação e 75% acreditam que eles têm muito controle sobre isso em sua empresa. No entanto, apenas 30% deles acreditam que são inovadores em Marketing de ponta. Para 60% deles, as iniciativas na área seguem modelos tradicionais. Tudo isso acaba resultando em desperdício de orçamento, algo que mais da metade (54%) percebe como algo que não gera os resultados que o negócio espera.

O atual momento é uma ótima oportunidade para os profissionais de reposicionarem e oferecerem iniciativas criativas, uma vez que possuem maior potencial de receita e exigem liderança forte. A pesquisa é baseada no relatório anual da empresa, CMO Insights, que conta com a participação de 535 CEOs e 847 CMOs de organizações em todo o mundo além das oportunidades e desafios que impactam o crescimento dos negócios atualmente. 

CMO, Accenture, Inovação


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