Nessa entrevista dada ao canal da Beeviral, plataforma especializada em  criar programas de indicação de clientes, Bruno Azeredo, CEO da Unifluency, revela a estratégia utilizada e abre o jogo sobre como a sua empresa também pode se beneficiar em aumentar as vendas através da indicação de clientes.

Assista a entrevista completa:

Quem é a Unifluency?

A Unifluency é uma Startup de aulas particulares que ensina inglês de forma online e ao vivo com planos de aula personalizados de acordo com os objetivos e perfil de cada pessoa.

Um dos diferenciais da Unifluency é o acompanhamento pedagógico individualizado que promove um aprendizado mais rápido e consistente, encurtando o ciclo de aprendizagem.

Quem está por trás do sucesso do projeto da Unifluency?

Bruno Azeredo: CEO. Formado em Administração de Empresas e especialista em planejamento estratégico com forte experiência em Marketing e gestão de mídias sociais.

Qual é o perfil das pessoas que estão indicando a Unifluency?

A Unifluency resolveu dar voz e oportunidades de renda extra para um grupo de mulheres mães que devido a rotina com seus filhos não conseguem se inserir no mercado de trabalho formal. Mas que obviamente possuem necessidades de realizações pessoais e familiares que são possíveis apenas com recursos financeiros.

Através do programa de indicação da Unifluency, essas mães que buscavam oportunidades para gerar renda extra para sua famílias puderam encontrar uma solução fácil de indicar pois o produto se trata de uma necessidade de muitos brasileiros que é o domínio da língua inglesa.

É uma relação perfeita de ganha-ganha. A Unifluency consegue aumentar suas vendas e ao invés de gastar apenas com verbas de mídia ajuda na distribuição de renda para essas famílias.

Sexo: Mulheres

Faixa Etária: Entre 25 e 50 anos

Classe social: C, D e E

Região: Todo o Brasil mas focado principalmente nos polos que possuem maior custo de vida como a região sudeste, por exemplo.

Que recompensa são oferecidas aos indicadores?

Uma das grandes sacadas do Bruno foi não estender demais o ciclo de pagamento da recompensa aos indicadores.

O Bruno percebeu que uma recompensa rápida ampliaria muito o volume de indicações. O que logo se comprovou uma vez que a campanha da Unifluency possui um efeito viral de 6,28. Ou seja, cada pessoa indica a Unifluency para 6,28 novas pessoas.

Tendo isso em mente, as recompensas aos indicadores são liberadas assim que o lead indicado se matricula na Unifluency. Este ciclo possui atualmente um tempo médio de 20 dias.

O ciclo de liberação da recompensa ao indicador também recebeu uma atenção especial do time da Unifluency, por isso a decisão foi pelo pagamento aos indicadores ser realizado através de créditos PicPay na própria plataforma da Beeviral. Dessa forma, a Unifluency conseguiu automatizar o pagamento aos indicadores, reduzindo o ciclo de pagamento sem causar uma sobrecarga no seu setor financeiro.

Como é a dinâmica de divulgação do programa de indicação da Unifluency?

O grande “X” da estratégia que deu certo para a Unifluency foi a parceria com influenciadores digitais de renda extra para captar novos indicadores.

O influenciador gravou apenas 1 vídeo e compartilhou em seu canal no Youtube que possui mais de 400 mil seguidores.

Em instantes seu programa de indicação estava tomado de novos indicadores.

Ou seja, ao invés de focar em influenciadores para trazer clientes finais, o Bruno contratou influenciadores que pudessem trazer novos indicadores.

Como cada indicador traz em média 6,28 novas indicações (efeito viral da campanha), em instantes seu funil comercial estava lotado de oportunidades para trabalhar.

Veja aqui o vídeo produzido pela influenciadora:

As pessoas interessadas são direcionadas para a Landing Page de cadastro no programa de indicação da Unifluency para que possam receber seu link de indicação pessoal:

Ao se cadastrar na campanha, é exibido automaticamente o link pessoal para que o indicador possa compartilhar via whatsapp e principalmente nas suas redes sociais:

As pessoas indicadas são encaminhadas diretamente para o site da Unifluency onde entram em contato com o time comercial da Unifluency:

Posteriormente, toda comunicação sobre o andamento das indicações é realizada automaticamente pela beeviral.

Que resultados podem ser destacados com o projeto?

Além dos resultados tangíveis como um aumento de 3.300% no volume de indicações com essa estratégia, outro grande benefício é a redução de mais 40% de CAC e aumento de 320% da taxa de conversão, há também diversos outros fatores intangíveis como uma maior engajamento dos clientes com a marca que passou a ficar muito mais próxima do cliente que refletiu em um grande volume de acessos ao site.

Outro resultado intangível a destacar também é a questão social por trás do projeto onde ao invés de investir em mais mídias pagas, a empresa pode ajudar na distribuição de renda ajudando essas mães, que precisam de grana para realizar muitas coisas no Brasil, a cuidarem melhor de suas famílias.

Quais outros fatores considera como importantes para o sucesso do projeto?

Bruno destaca também alguns pontos que considera como fundamental para o sucesso do seu projeto de Member Get Member:

– O apoio total e irrestrito da Beeviral para que o projeto dê certo: “Não tenho a menor dúvida em afirmar que o apoio não só do suporte mas também na estratégia tem um enorme peso no sucesso desse projeto. O time da Beeviral é incansável e traz sempre respostas rápidas” – Afirma Bruno.

– A facilidade em se comunicar e engajar os indicadores: Um outro fator de destaque apresentado pelo Bruno como diferencial de sucesso é a comunicação com os indicadores. Bruno criou um grupo de comunidade em whatsapp onde compartilha dicas, materiais, templates e tira dúvidas ao vivo com seus indicadores.

Sobre a beeviral

Beeviral é uma plataforma completa de Member Get Member que permite às empresas aumentar as vendas criando e automatizando a indicação de clientes com um novo canal de vendas mais barato e com maior taxa de conversão.

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