Starbucks chega à Índia 1 de fevereiro de 2012

Starbucks chega à Índia

         

Ação será feita por meio de uma joint venture com a empresa indiana Tata. Rede planeja abrir 50 lojas no país até o fim do ano, começando em setembro

Publicidade

A Starbucks realiza uma joint venture de US$ 80 milhões com a Tata Global Beverages para iniciar sua operação na Índia, segundo o Financial Times. A empresa abrirá seus primeiros pontos de venda no país a partir de setembro e pretende ter 50 lojas em operação até o fim do ano. A ação faz parte da estratégia da Starbucks de se consolidar na Ásia, onde está presente com 544 lojas na China. Com isso, a empresa reduz o domínio do mercado dos Estados Unidos em suas operações, já que mais de 12 mil de seus 17 mil estabelecimentos estão no país.

A Índia é o quinto maior produtor mundial de café, mas exporta entre 70% e 80% de sua produção. A preferência nacional é tradicionalmente o chá. Entre os competidores que a Tata Starbucks Ltd terá estão três players com planos de expansão. O líder é o Café Coffe Day, que possui cerca de 1,2 mil estabelecimentos, seguido pela rede Barista, com mais de 200 unidades, e a varejista do Reino Unido Costa Coffe, com 75 pontos de venda e pretensões de aumentar em quatro vezes nos próximos três anos.

Starbucks chega à Índia


Publicidade