Spoleto amplia linha de produtos para vendas em supermercados Bruno Mello 14 de maio de 2024

Spoleto amplia linha de produtos para vendas em supermercados

         

Clientes podem encontrar nas gôndolas de mercados Gnocchi e Raviólis da marca para preparar as massas em casa

Spoleto amplia linha de produtos para vendas em supermercados
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O Grupo Trigo está investindo na expansão da linha de produtos Spoleto para preparo em casa. A novidade foi apresentada na Apas Show 2024, com as opções Gnocchi e Raviólis,  além das massas da marca Mio. As massas frescas congeladas da marca líder em comida italiana no Brasil começaram a ser disponibilizadas em pontos de vendas estratégicos do Brasil no final de 2023.

Após os primeiros meses de operação, a expectativa é de um crescimento exponencial, prevendo-se um aumento de volume próximo a seis vezes até o final deste ano. Agora, além de saborear as massas em nossos restaurantes, os amantes do Spoleto, poderão encontrar nossas massas frescas, Raviolis e Gnocchi, em redes de mercados-chave de cada região.

“Essa iniciativa permite que o cliente assuma o controle da sua experiência gastronômica mesmo que não esteja em um restaurante do Spoleto, com a marca fornecendo massas de qualidade excepcional e o cliente adicionando seu toque pessoal”, explicou Rodolfo Dana, Diretor de Suprimentos do Grupo Trigo.

Ainda segundo o executivo, a expectativa de resultado neste primeiro ano é de atingir a marca de meio milhão de produtos vendidos nas gôndolas. “Estamos confiantes na estratégia delineada para o Spoleto Mercado em 2024. Nossa meta é expandir para as principais redes de mercados em cada região”, afirma Rodolfo Dana.

Produção própria de massas frescas

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No portfólio da marca Spoleto para o varejo estão os Raviolis recheados e o Gnocchi. A porção de 400g vem em uma embalagem que internamente é dividida em duas partes de 200g cada, permitindo ao cliente escolher consumir tudo de uma única vez ou em dois momentos diferentes, sem perder a qualidade da massa. As opções são oferecidas na versão congelada com oito meses de validade, tendo um modo de preparo de no máximo três minutos, trazendo praticidade de preparar tanto no fogão quanto no micro-ondas.

A companhia também levará para o evento os produtos da Mio, já presente em diversas redes de mercados do Brasil, a marca conta com Raviolis de Queijos, Presunto e Queijo e Carne, sabores mais populares entre os brasileiros. As porções congeladas são de 250g. Além dessas, o Grupo Trigo também levará para feira outras marcas de produtos que são de parcerias de Private Label.

Todo o cardápio de varejo do Grupo Trigo é produzido na fábrica própria, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro (RJ), com a estrutura e expertise dos times de Chefs e P&D formados na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, que trabalham cuidadosamente para selecionar os melhores ingredientes e receitas.

“Ao fabricarmos a nossa própria linha de produtos, garantimos o nosso alto padrão de atributo qualidade artesanal.  Com as opções para os mercados, levamos massas frescas premium com ingredientes frescos e matérias primas de qualidade, proporcionando sabor caseiro e praticidade ao alcance do consumidor, que poderá finalizar a refeição do seu jeito e com molho de sua preferência “, finaliza Rodolfo Dana.

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