Para sua chegada ao Brasil, a multinacional russa especializada em soluções de TI Softline investiu em uma ação de Marketing baseada em quatro toques para atingir futuros clientes de forma personalizada e diferenciada. O objetivo foi chamar a atenção dos prospects, despertar o interesse deles e gerar relacionamento. Os contatos aconteceram com envio de materiais, interações virtuais e investimento em peças na mídia direcionadas para as pessoas selecionadas.
A audiência foi dividida em grupos que incluíam possíveis clientes, parceiros e mercado geral. Primeiramente, cada destinatário recebeu um jornal russo envolvido por uma cinta que dizia: “Prepare- se: está chegando da Rússia uma notícia muito importante para seus negócios”. Depois, foi enviada para os mesmos destinatários uma pequena caixa contendo uma matrioska, símbolo do país.
A terceira peça consistiu no recebimento de um exemplar do jornal Valor Econômico envolto por uma cinta com a frase: “Como você é muito importante, você soube primeiro. Agora é a vez do Brasil inteiro”. Dentro do jornal, um anúncio apresentava a Softline. O quarto e último touch levou aos contemplados uma garrafinha com uma tradicional vodka russa, com os nomes do cliente e do gerente de contas Softline, com a frase: “Agora que já nos conhecemos vamos brindar este novo relacionamento. O Sr. (nome do profissional) entrará em contato para agendar uma reunião presencial”.
A iniciativa de contato foi bem avaliada pela empresa e será novamente usada na expansão para a Turquia. A Softline tem planos de atuar em 35 países até o fim de 2017. Hoje, está presente em 27 nações com mais de 79 escritórios. O investimento na operação brasileira é de US$ 20 milhões.
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