Softline chega ao Brasil com ação de Marketing integrado 17 de novembro de 2014

Softline chega ao Brasil com ação de Marketing integrado

         

Multinacional russa cria campanha com quatro toques para impactar diferentes públicos. Operação no país faz parte da estratégia de expansão internacional

Publicidade

Para sua chegada ao Brasil, a multinacional russa especializada em soluções de TI Softline investiu em uma ação de Marketing baseada em quatro toques para atingir futuros clientes de forma personalizada e diferenciada. O objetivo foi chamar a atenção dos prospects, despertar o interesse deles e gerar relacionamento. Os contatos aconteceram com envio de materiais, interações virtuais e investimento em peças na mídia direcionadas para as pessoas selecionadas.

A audiência foi dividida em grupos que incluíam possíveis clientes, parceiros e mercado geral. Primeiramente, cada destinatário recebeu um jornal russo envolvido por uma cinta que dizia: “Prepare- se: está chegando da Rússia uma notícia muito importante para seus negócios”. Depois, foi enviada para os mesmos destinatários uma pequena caixa contendo uma matrioska, símbolo do país.

A terceira peça consistiu no recebimento de um exemplar do jornal Valor Econômico envolto por uma cinta com a frase: “Como você é muito importante, você soube primeiro. Agora é a vez do Brasil inteiro”. Dentro do jornal, um anúncio apresentava a Softline. O quarto e último touch levou aos contemplados uma garrafinha com uma tradicional vodka russa, com os nomes do cliente e do gerente de contas Softline, com a frase: “Agora que já nos conhecemos vamos brindar este novo relacionamento. O Sr. (nome do profissional) entrará em contato para agendar uma reunião presencial”.

A iniciativa de contato foi bem avaliada pela empresa e será novamente usada na expansão para a Turquia. A Softline tem planos de atuar em 35 países até o fim de 2017. Hoje, está presente em 27 nações com mais de 79 escritórios. O investimento na operação brasileira é de US$ 20 milhões.

Softline, Marketing integrado, expansão internacional

Softline, Marketing integrado, expansão internacional

Softline, Marketing integrado, expansão internacional

Leia também: Potencial de Consumo do mercado de bebidas. Pesquisa no Mundo do Marketing Inteligência.

Publicidade

Bebidas | Mercado | Potencial de mercado


Publicidade