São Paulo, Rio e Brasília são as marcas de cidades mais valiosas 30 de agosto de 2013

São Paulo, Rio e Brasília são as marcas de cidades mais valiosas

         

Capital paulista é apontada como a primeira no ranking, com R$ 233,5 bi. Rio de Janeiro e a capital federal aparecem na sequência com R$ 88,2 bi e R$ 70,1 bi

Publicidade

As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília possuem as marcas mais valiosas do Brasil. Um estudo realizado pela SuperBrands aponta as cidades/marcas com maior valor no mercado. A marca da capital paulista é apontada como a primeira no ranking, com R$ 233,5 bilhões. Rio de Janeiro e a capital federal aparecem na sequência com avaliação de R$ 88,2 bilhões e R$ 70,1 bilhões. Nas posições seguintes, estão Curitiba, Belo Horizonte, Manaus, Porto Alegre, Campinas, Fortaleza e Salvador. O estudo combina pesquisas de imagem e percepção das localidades a um conjunto de indicadores socioeconômicos, além de levar em consideração 18.100 entrevistas com a população das cidades, associado a dados obtidos junto ao IBGE e IPEA. Veja abaixo a lista com as 10 mais valiosas:

São Paulo – R$ 233,5 bilhões
Rio de Janeiro – R$ 88,2 bilhões
Brasília – R$ 70,1 bilhões
Curitiba – R$ 26 bilhões
Belo Horizonte -R$ 24,6 bilhões
Manaus – R$ 20,9 bilhões
Porto Alegre – R$ 20,8 bilhões
Campinas – R$ 16,6 bilhões
Fortaleza – R$ 16,5 bilhões
Salvador – R$ 15,6 bilhões


marcas,Superbrands,ranking,cidades

Aproveite e leia também: As 13 dádivas das marcas. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.

 


Publicidade